quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Patrulha Estelar vai virar filme

Os nerds mais velhos e os apaixonados por animes devem se lembrar com carinho da Patrulha Estelar (Uchuu Senkan Yamato), série exibida na extinta Rede Manchete, que encantou gerações e despertou a atenção do público aos desenhos japoneses quando eles ainda não era comuns no Brasil.

A série de ficção científica mostrava as aventuras da nave de combate Argo (Yamato, no original) no ano de 2199 e sua heroica tripulação composta pelo capitão Derek Wildstar, além de coadjuvantes sensacionais como Mark Ventury, Sandor, Nova e do inesquecível vilão Deslock.

Com roteiros maduros para um desenho infantil, personagens marcantes, muita ação e uma trilha sonora de cinema, a série deixou admiradores e marcou a infância de muitas crianças (como esta que vos escreve).

Talvez por conta da conturbada história da disputa pelos diretos de criação da série, somente agora teremos o prazer de ver os heróis da Yamato no cimema, não em um desenho longa-metragem, mas em um filme live action.

Abaixo, uma amostra do que está por estrear nos cimemas agora no final de ano. Promete.

2 comentários:

DIO disse...

Este outro vídeo, no YouTube, em que aparece o Generalíssimo Desslock, é muito melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=qWh-zf1KSHc&feature=youtube_gdata_player

DIO disse...

Olá!
Sendo vc um fã da série Patrulha Estelar/Yamato, venho fazer um convite e um pedido.


Já está agendada a sétima edição do “Dia do Fã”, que ocorrerá domingo, 27 de Março, como sempre na Estação Ciência, no bairro da Lapa, em São Paulo.


Neste ano iremos participar do evento, expondo itens/vídeos da série Yamato.


Estamos começando a selecionar o que iremos expor.
Inicialmente o grupo é formado apenas por mim, DIOberto Souza e pelo Raul Habesch.
Temos duas miniaturas relacionadas à Patrulha Estelar, e um notebook para mostrar vídeos. Estamos discutindo sobre imagens para elaborar cartaz, banner e pequenos pôsteres, e selecionando vídeos para exibir.

Todavia estamos pedindo a colaboração/participação de mais fãs, pois gostaríamos de ter mais itens da série para expor, tentar obter um projetor e/ou TV de grande dimensão e assim mais pessoas conseguirem visualizar os vídeos, e ter mais pessoas que conheçam a série para ajudar na conversação com o público.

Gostaríamos de saber se poderia participar/colaborar no evento, ou indicar participantes, ou auxiliar divulgando-o!


Contate-nos através de e-mail:
Raul Habesch - zwargh@gmail.com
DIOberto Souza - perryrhodan.souza@gmail.com
Ou através do tópico “Dia do Fã 2011” na comunidade da série no Orkut: “Patrulha Estelar”, ou também por nosso perfil no Orkut.

A série terá exibição de dois episódios (+ vídeos e trailer) no auditório da Estação Ciência, o que a deixa em destaque no evento.
Procurem na Internet (e divulguem) sobre o Dia do Fã 2011, pois já há grande divulgação.