quarta-feira, 3 de junho de 2009

Curso de caricatura em São Paulo

O artista plástico, caricaturista e ilustrador Ricardo Soares vai começar uma nova turma no próximo dia 22. São quatro aulas mensais, com três horas de duração cada, durante quatro meses, em que os alunos aprenderão técnicas básicas de desenhos de caricaturas.

“Detectar o objetivo de cada aluno será uma das minhas buscas dentro do curso para poder fazer acompanhamentos individuais,, qual aplicação o aluno pretende fazer da caricatura”, diz Ricardo.

O investimento é de R$ 170 para inscrições antecipadas ou R$ 200 para quem deixar para a última semana antes do início das aulas.

O pagamento pode ser feito via depósito em conta ou pagamento em cheque no próprio local do curso (Rua Fidalga, 171 – Vila Madalena – SP).

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3106-6230 e 8238-5912 ou pelo e-mail info@studioricardosoares.com.br. O desejável que os alunos tenham idade mínima de 15 anos e noções de desenho, especialmente retratos. Ao final do curso, cada aluno ganha uma caricatura sua feita pelo instrutor.

Ricardo Soares foi responsável pelas charges políticas da coluna Nomes e Notas do jornal econômico Gazeta Mercantil, participou de diversas coletâneas e exposições e atualmente está produzindo uma exposição para o Salão Internacional de Humor do Piauí com 40 caricaturas dos maiores músicos de jazz de todos os tempos.

Nenhum comentário: