sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pré-venda: História do Brasil em Quadrinhos

Depois de quase um ano de trabalho, finalmente ficou pronta a História do Brasil em Quadrinhos - Independência, que tive a honra de roteirizar sobre argumento e pesquisa histórica do meu amigo Edson Rossatto.

Parte dos esboços são do Celso Kodama - que faz as charges da revista Mundo dos Super-Heróis; a outra parte e a arte final são de Laudo (autor da Tianinha) e a colorização é Omar Viñole. André Morelli foi nosso assistente de edição.

Quando o editor Manoel de Souza (Mundo dos Super-Heróis, Revista Natureza) nos convidou, em nome da Editora Europa, a participar deste projeto, a orientação era de sermos didáticos sem sermos chatos; divertidos, sem sermos superficiais. Acho que conseguimos!

História do Brasil em Quadrinhos - Independência já está em pré-venda, com desconto, no site da Livraria Europa, com previsão de envio a partir de 26 de novembro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas você escreve eih meu!

Parece eu ;)

Sobre a HQ sei não... precisava ler... essa é uma parte da história muito mal contada....

Vocês seguiram a versão oficial atual néh?

Fico feliz pela HQ mas espero que essa versão caia por terra logo...

Jota Silvestre disse...

Sim, Ana, é a versão oficial. Em nenhum momento tivemos a intenção de fazer uma "leitura crítica" deste período da História. A idéia é ensinar divertindo... ou divertir ensinando...rs

Bjo