terça-feira, 18 de novembro de 2008

Warner confirma Mulher-Maravilha para março

A animação da princesa amazona sai direto em DVD em três versões: simples, duplo e Blu-Ray, estas dois últimos com 185 minutos de extras – documentário, entrevistas, comentários em áudio, um preview da próxima animação da DC e o mais legal: uma cópia digital para dispositivos móveis.

A DC Comics tem sido bastante feliz com estas produções voltadas para consumo doméstico. Três bons exemplos são Superman: Doomsday, Liga da Justiça: A Nova Fronteira e Batman Gotham Knight.

Enquanto isso, a Marvel, que nada de braçada na adaptação de seus heróis para o cinema, continua patinando nas animações: Homem de Ferro e Doutor Estranho são apenas medianos; só Supremos (o primeiro!) conseguiu se sair um pouco melhor.

No que diz respeito ao novo DVD da Mulher-Maravilha, duas boas notícias: pela sinopse divulgada, a animação vai ser fiel à origem da personagem nos quadrinhos. E a produção é assinada por Bruce Timm, o que por si só já é garantia de qualidade.

Quando a imagem desta animação foi divulgada meses atrás, muita gente torceu o nariz para o visual da Mulher-Maravilha. Confesso que não me agrada completamente... mas esta aparência “mediterrânea” não deixa de ser bastante apropriada a uma heroína que tem como fonte de inspiração a mitologia grega.

2 comentários:

fichagas disse...

Ela merece... até porque será bem difícil realizar um filme sobre ela. O tema é complicado e o público exigente demais. Talvez seja a melhor forma de tratá-la com respeito.

Asgardiano disse...

eu gostei da aparencia mediterrânea... e a grande dúvida: ela voa?