sábado, 13 de dezembro de 2008

As 10 HQs mais vendidas em novembro

Segundo a Diamond Comics, maior distribuidor mundial de quadrinhos em língua inglesa, o primeiro número da minissérie Ultimatum lidera o ranking.

A série em quatro partes é estrelada pelas versões Ultimate do Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men e Hulk, e mostra o que poderá ser o fim deste universo criado pela Marvel em 2000 para recontar a origem de seus principais personagens.

Como se vê, nada como uma boa “crise” para aumentar as vendas.

O roteiro é de Joeph Loeb e a arte, de David Finch.

Em dezembro, a Marvel continuou dominando o mercado com 36,9% de participação no faturamento total e 42,9% em exemplares vendidos. A DC vem em segundo lugar – 43,2% e 34,5% respectivamente – seguida da Dark Horse, Image e IDW.


Veja a lista completa das HQs mais vendidas em novembro:

1) Ultimatum 1
2) Batman 681 R.I.P.
3) Hulk 8
4) Wolverine 69
5) Uncanny X-Men 504
6) Amazing Spider-Man 577
7) Captain America 44
8) Buffy, The Vampire Slayer 19
9) JSA Kingdom Come Special Superman 1
10) Justice Society of America 20

No segmento de graphic novels, o primeiro lugar em vendas no mês de dezembro ficou com o encadernado Fables vol. 11: War and Pieces, que reúne as edições 70 a 75.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí, a Marvel de novo batendo a DC Comics, como sempre. Nos primeiros dez lugares, ela abocanha 6, além do primeiro lugar na série Ultimatum...Alguém ainda duvida que a Marvel sempre teve personagens mais cativantes que a DC? Eu nunca duvidei, desde que comecei a ler quadrinhos da Marvel nos longíquos anos 70. Bons tempos aqueles, beeemmmmm diferente dos de hoje.

Tarsis Salvatore disse...

Tem coisa mais deprimente que essa disputa Marvete x DCenauta? E Mac x PC?

O importante não é quem está vendendo mais, porque isso é cíclico, a linha Vertigo sodomisa a Marvel em diversos momentos, o que importa é que o trabalho da Marvel e da DC e de todas as outras melhore e evolua, que saia das crises e das mesmices.

Abs!