sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Nova vida para o Aranha nos jornais

(Atenção, fãs do Aranha! A partir de amanhã, haverá uma grande mudança na vida do nosso herói. Você terá a mesma surpresa que a Marvel armou para seus incontáveis leitores. É algo que nós precisamos fazer por que “com grandes poderes vêm grande responsabilidade”! Ou, então, veja isso apenas como nosso jeito de desejar a você... um Feliz Ano Novo! )

O anúncio acima foi publicado junto com a tira diária do Homem-Aranha no último dia de 2008, dando a entender que os famigerados arcos One More Day e Brand New Day finalmente chegaram também a esta mídia.

Para quem não sabe – ou não quer lembrar – estas histórias mostram como o Homem-Aranha fez um pacto com o demônio Mefisto para salvar sua tia May e, em troca, aceitou apagar décadas de sua vida, inclusive o casamento com Mary Jane.

Essa papagaiada começou na revista de linha do personagem, nos Estados Unidos, no final de 2007. As tiras de jornal, publicadas desde 1977, eram o último refúgio dos fãs revoltados com a falta de respeito da Marvel pelos seus leitores.

Na tira do dia 1 de janeiro, a suspeita se confirmou: Peter Parker acorda na casa de sua tia May e não há menor sinal de sua esposa.

A pá de cal veio mesmo na edição de hoje (2):

(Nota especial para os leitores perplexos. Para nos manter em linha com as revistas da Marvel, também nós estamos voltando às origens do Homem-Aranha. Ele é solteiro e um estudante universitário. Agora deixe as surpresas começarem! )

Quer saber? Eu acho até que demorou. Não que eu aprove OMD ou BND, e as tiras do Aranha nem sempre acompanharam a cronologia das revistas de linha. Não tinha por que ser diferente agora...

Um comentário:

Ricardo Quartim disse...

AAAAAAAAHHHH NÃÃÃÃÃOOOO...
Aqui também!!!!!!!!!!!!!!!