terça-feira, 10 de março de 2009

Panini lança primeiras histórias do Demolidor

As clássicas aventuras do Homem Sem Medo voltam ao Brasil numa edição de luxo dentro da série Biblioteca Histórica Marvel.

O encadernado (formato americano, 152 páginas, capa dura, papel couchê) vai reunir as edições Daredevil 1 a 11, publicadas originalmente entre abril de 1964 e dezembro de 1965.

Neste período, os roteiros são assinados brilhantemente por Stan Lee e conta com artistas do calibre de Steve Ditko, Bill Everett, Joe Orlando, Vince Colletta, Wally Wood e Bob Powell.

O Demolidor é mais uma criação de Stan Lee em parceria com o desenhista Bill Everett, criador do Namor no final dos anos 30.

Como os demais heróis da Marvel que o precederam, o Demolidor também tem uma fraqueza: quando adolescente, ficou cego ao salvar um idoso de ser atropelado por um caminhão carregado de material radioativo. O acidente, porém, ampliou todos seus demais sentidos de forma sobre-humana.

A primeira HQ deste especial conta a origem do herói e mostra como ele vingou a morte de seu pai, um lutador de boxe em final de carreira assassinado pelo crime organizado. Também apresenta aos leitores personagens coadjuvantes que se tornariam importantes na carreira do Demolidor: o advogado Foggy Nelson e a secretária, e futura namorada, Karen Page.

Biblioteca Histórica Marvel – Demolidor chega às livrarias e comics shops este mês ao preço de R$ 57,00.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pior que eu nem curto essas histórias antigas. Apesar dessa série Biblioteca Histórica Marvel ser um puta caça-níquel, tem coisa boa nela. []s

Jota Silvestre disse...

Eu, por outro lado, curto estas HQs clássicas. Só não coleciono a Biblioteca Histórica Marvel inteira por falta de grana.

Anônimo disse...

Só não coleciono a Biblioteca Histórica Marvel inteira por falta de grana [2]

Anônimo disse...

Ai Victor! Caça níquel uma ova! Eu esperei e sonhei muito tempo de minha vida pra ver isso publicado nesse nível! Se não gosta ou não sabe o que são quadrinhos de verdade nos poupe de comentários desse tipo! A biblioteca e demais republicações da Panini em capa dura são o que há de melhor nas lojas especializadas! Só torço para que continuem publicando cada vez mais rápido os volumes que sobraram...

Anônimo disse...

Anônimo, não gosto da Biblioteca Histórica Marvel nem de "nerdys véio-sabe-tudo".

Tem corinthiano que esperou e sonhou a vida inteira para ganhar uma Libertadores e vai continuar esperando!

Cada um compra o que quer e o que pode. []s

Anônimo disse...

Total caça-níquel, sim. Mas pelo menos tem um tratamento decente, é bem feito pra caralho! Fui!

Anônimo disse...

Demolidor é o meu personagem favorito da Marvel. Creio que por culpa do Frank Miller, pois a minha primeira HQ foi uma Superaventuras Marvel com uma história do Demolidor assinada pelo mestre.

Adorei quando a Panini lançou os encadernados do Demolidor com toda a fase do Miller(ainda me falta a edição #4 =/), mas creio que dessa vez não vai rolar, pois já gastei R$ 94,00 com a edição definitiva de Watchmen...

(Eu tive que fazer isso porque só tinha lido em scan até o momento... Shame on me!)

Descobri o Blog de vocês agora, vou aproveitar para dar um role nele!
Abraços!

Jota Silvestre disse...

Agora que nos encontrou, Pondexter, volte sempmre!

Anônimo disse...

Opa... RSS nos favoritos! :-)

santiago disse...

ei hugo, péssimo o seu comentário, vai assistir Big Brother..