domingo, 29 de março de 2009

Papo de Quadrinho viu: Mulher-Maravilha 2009

Este blog teve acesso à nova animação da princesa amazona, lançada exclusivamente em DVD nos Estados Unidos no início do mês.

Tecnicamente, o desenho se iguala aos similares lançados pela DC/Warner até então: Superman: Doomsday, Liga da Justiça: A Nova Fronteira e Batman: Gotham Knights, mostrando que a editora ainda domina esta mídia (apesar de que o lançamento do ótimo Hulk Vs. pela Marvel começa a ameaçar este hegemonia).

O destaque fica para as cenas de luta e as duas batalhas campais das amazonas contra as hordas de Ares, uma no início e outra no final da história. Algumas cenas podem ser consideradas impróprias para crianças já que corpos trespassados por espadas e cabeças decepadas são comuns.

Salvo algumas licenças dos roteiristas, a origem da Mulher-Maravilha está toda lá: as amazonas libertando-se do jugo dos homens, a Ilha Paraíso, a queda acidental do avião de Steve Trevor, o torneio que elege a princesa Diana na embaixadora das amazonas.

O problema são algumas caracterizações. Hipólita, Ártemis e Diana – num meio termo entre a garota ingênua e a mulher predestinada a se tornar uma heroína – estão ótimas. Por outro lado, Steve Trevor parece um adolescente que não consegue controlar seus hormônios (ele chega a tentar embebedar Diana para seduzi-la) e Etta Candy, em rápida aparição, é uma garota fútil que parece só ter olhos para Steve.


Mas não é nada que tire o brilho desta nova animação da DC. É uma boa diversão que deve ser vista mais de uma vez.

4 comentários:

Edson Rossatto disse...

Eu gostei muito. Parecia mais um filme do Highlander pelo tanto de cabeças cortadas!!!!!!!!!!

TSalvatore disse...

Vou conferir hoje sem falta!

Abs!

Anônimo disse...

Já vi faz um tempinho e adorei, a animação é de primeira e a história é jóia mesmo para quem não conhece nada a história da Mulher Maravilha. []s

Bach disse...

Animação de primeira linha e história supimpa! Tb recomendo mesmo para quem não conhece, como eu, a mitologia da Mulher-Maravilha. Fui, vlw!