quarta-feira, 25 de março de 2009

Velta passa a ser publicada pelo Senarte

A heroína criada por Emir Ribeiro está de casa nova. A partir deste mês, a revista da Velta começa a ser publicada em formato virtual pelo Senarte Quadrinhos, selo criado pelo quadrinhista Francinildo Sena.

O primeiro número tem 32 páginas coloridas e traz duas histórias: A Origem de Velta e Identidade Doroti, ambas republicações. A primeira saiu originalmente em Graphic Talents número 2, da Escala; a segunda, em 25 Anos de Velta (1998).

Por enquanto, as futuras histórias da loira pelo Senarte devem ser todas reprises, já que Emir Ribeiro pretende manter a publicação de histórias inéditas de forma impressa, na base de uma por ano.

Por falar no Emir, ele tem planos de lançar, ainda em 2009, uma HQ de outro personagem seu, Homem de Preto, em comemoração aos 20 anos de um filme amador que ele produziu, O Desconhecido Homem de Preto.

A revista deve trazer quatro histórias: Tolerância Zero, com novas revelações sobre o personagem; Nostalgia 1, a adaptação do filme para os quadrinhos; Nostalgia 2, com a origem do Homem de Preto, publicada pela primeira vez em forma de tiras no suplemento infantil do jornal A União, em 1976; e Nostalgia 3, primeira aparição do personagem numa revista em quadrinhos, a Itabira (1980), escrita por Emir com arte de Mike Deodato Jr.

Para baixar Velta número 1, clique aqui.

7 comentários:

Anônimo disse...

A iniciativa é boa, só que as histórias, que pavor em todos sentidos!

Veja bem Jota, entendo sua vontade de ajudar alguns desenhistas nacionais, tem gente que merece mesmo. Só que o mano ficar 15 anos desenhando a mesma coisa, para não saber desenhar a figura humana (mulheres) e depois desenhar a heroína soltando raio pelos mamilos? Jota do céu, é de foder, né?

Desculpa ai cara, passo.

Jota Silvestre disse...

Anônimo, entendo seu ponto de vista, mas veja o meu: não acho que o Emir precise da minha "ajuda".

Divulgo porque o respeito como pessoa e profissional, e porque acho que é um trabalho que merece ser conhecido por mais pessoas para que façam seu próprio julgamento.

Abs!

Anônimo disse...

Anônimo, só gostaria de endossar o que o Jota disse.

Gostar do gibi ou não, é um direito seu e de todos. Só que o Emir ou seja quem for que produz regularmente, merece ser conhecido.

Abs!

Jeremias José do Nascimento disse...

Pode até merecer se conhecido, mas não deixa de ser muito ruim do mesmo jeito.

Não tenho nada contra os desenhistas nacionais que fazem quadrinhos próprios. Mas já vi que os bons de verdade, por uma questão de mercado tb, vão desenhar pra fora, não tem jeito.

Jota Silvestre disse...

É seu direito, como leitor, não gostar, Jeremias. Tem todo meu respeito.

Abs!

Anônimo disse...

Mano, é mo absurdo atacar o Emir Ribeiro como alguns maluco fazem por ai. Nada a ver atacar o cara porque não gosta do trampo dele.

Só que tam o seguinte, o 1º Anônimo tem razão, quando diz que a Velta é uma merda. Uma hora vão chamar um cara bom, tipo Ed Benes para fazer uma história dela e vai ficar jóia. Porque de repente é isso que falta, ter um cara que sabe desenhar dando um trato na Velta (no bom sentido) kkkk

valeu, abraço a todos ai!

Jota Silvestre disse...

Desculpe, mas acho que o trabalho do Emir está muito longe de ser uma "merda"...

Abs!