segunda-feira, 27 de abril de 2009

Desafio Cultural: Resultado Final

À 00h de hoje foi encerrada a Enquete que classificou os três microcontos com temática heróica selecionados para a fase final do primeiro Desafio Cultural Papo de Quadrinho e Andross Editora.

Ao todo, a Enquete recebeu 159 votos desde que entrou no ar, dia 12 de abril.

Conheçam agora o resultado.

1º lugar
Superpoder, de Chico Pascoal (São Paulo/SP) = 43% dos votos
"O menininho rezava toda as noites pedindo que lhe fosse concedido pelo menos um dos poderes do Super-Homem. Cresceu, desiludiu-se - virou prático de raio-x em um hospital da rede pública".
Prêmio: Livros Curta-Metragem (microcontos), Entrelinhas (Contos e microcontos) e Retratos Urbanos (Crônicas)

2º lugar
Saldo, de Álvaro Moreira de Carvalho (Machado/MG) = 30% dos votos
"Cara! Acabo de assistir uma batalha épica: Malévo, o Vil, apareceu lá no centro e estava prestes a esganar um gatinho quando foi detido por Valiant, o Valoroso, que com um golpe o fez se arrastar pela rua e esborrachar num prédio. Malévo reagiu com uma rajada de plasma que lançou o Valoroso no edifício central. Em resposta Valiant inflamou e torrou a pele do Vil, depois desferiu um supersoco que o fez voar ao espaço e foi no seu encalço. Foi Bárbaro! Saldo: Ruas e carros arrasados, prédios desmoronados, dezenas de mortos e centenas de feridos. Mas, pelo menos, o gatinho foi salvo!"
Prêmio: Livros Curta-Metragem (microcontos) e Entrelinhas (Contos e microcontos)

3º lugar
Questão de Proporção, de GioGio (Guaíra/SP) = 26% dos votos
"- Sou uma super-heroína! Tenho poderes incríveis: Sou capaz de secretar rajadas de toxinas; graças ao meu exoesqueleto posso cair de qualquer altura sem me ferir; possuo antenas supersensíveis capazes de captar os mais leves sinais; enxergo através de múltiplos olhos; disponho de maxilares que podem cortar ao meio meu inimigo; sou muito forte, consigo erguer pesos dezenas de vezes maiores que o meu...A pequena formiguinha se gabava para um rebanho de pulgões quando foi esmagada pelo pé de um garotinho que passeava pelo campo".
Prêmio: Livro Curta-Metragem (microcontos)

Todos estes livros foram publicados pela Andross Editora, do amigo Edson Rossatto, e cedidos gentilmente por ele para que este concurso fosse possível.

Os ganhadores receberão seus prêmios em casa, sem qualquer despesa, na primeira quinzena de maio.

O Papo de Quadrinho e a Andross Editora agradecem a todos aqueles que, direta ou indiretamente, participaram do Desafio Cultural. Nas próximas semanas, estaremos divulgando um novo concurso. Aguardem!

Nenhum comentário: