quinta-feira, 2 de abril de 2009

História do Brasil em Quadrinhos com desconto

Quem ainda não adquiriu seu exemplar de História do Brasil em Quadrinhos pode fazê-lo com 40% de desconto na loja virtual da Editora Europa.

O livro está saindo por R$ 11,94 mais frete e tem disponibilidade imediata.

Sinopse:
Em sua estréia no segmento editorial de quadrinhos, a Editora Europa - que publica a revista Mundo dos Super-Heróis, entre outras - investe numa obra com cunho didático e que revisita, de forma leve e divertida, o conteúdo apresentado nas salas de aula.

Toda a história é contada pelo professor Daguerre a três crianças que se desgarram da excursão escolar no Museu do Ipiranga, em São Paulo: Marcelo, Catarina e Gustavo. A pressão sofrida por Portugal para aliar-se a Napoleão, a chegada ao Brasil, a elevação da antiga colônia a Reino Unido, a Inconfidência Mineira, o Dia do Fico e o grito do Ipiranga, tudo passa pela prosa do professor, num encontro que vai mudar a visão daquelas crianças a respeito dos estudos e até mesmo do lugar onde se encontram.

A obra foi desenvolvida pelo núcleo da revista Mundo dos Super-Heróis, do editor Manoel de Souza em parceria com Edson Rossatto e Jota Silvestre (pesquisa histórica e roteiro); Celso Kodama e Laudo (desenhos); Omar Viñole (cores) e André Morelli (assistente de edição).

6 comentários:

Anônimo disse...

A arte é uma droga! Sem mais comentários...

Jota Silvestre disse...

Obviamente, eu discordo de vc. O Laudo é um dos quadrinhistas mais bem sucedidos e profissionais que temos hoje em dia. Ele captou exatamente o estilo de desenho que imaginamos para o público-alvo: crianças de 9 a 12 anos. Não acredito que vc conseguisse fazer melhor, Anônimo...

Abs!

Alberto disse...

Eu compraria, mas não tenho mais nenhuma criança entre 9 a 12 anos. Meu filho mais novo tem 13.

kamikase disse...

O Anônimo tem razão, Jota. É tudo uma droga, a arte, a história, e ele, só ele, o grande NINGUÉM, o Anônimo covardão e cabeça de pica, o grande ilustrador que sabe tudo, o Gênio, Ele pode fazer melhor até de olhos fechados...
Cada comentário imbecil que aparece!

Jota Silvestre disse...

Valeu, Kamikase.

Társis Salvatore disse...

Concordo com o kamikase. A internet é o berço explêndido dos grandes "gênios anônimos incompreendidos".

Infelizmente para esses, Deus só ajuda quem trabalha.

Abs!