Quem ainda não adquiriu seu exemplar de História do Brasil em Quadrinhos pode fazê-lo com 40% de desconto na loja virtual da Editora Europa.
O livro está saindo por R$ 11,94 mais frete e tem disponibilidade imediata.
Sinopse:
Em sua estréia no segmento editorial de quadrinhos, a Editora Europa - que publica a revista Mundo dos Super-Heróis, entre outras - investe numa obra com cunho didático e que revisita, de forma leve e divertida, o conteúdo apresentado nas salas de aula.
Toda a história é contada pelo professor Daguerre a três crianças que se desgarram da excursão escolar no Museu do Ipiranga, em São Paulo: Marcelo, Catarina e Gustavo. A pressão sofrida por Portugal para aliar-se a Napoleão, a chegada ao Brasil, a elevação da antiga colônia a Reino Unido, a Inconfidência Mineira, o Dia do Fico e o grito do Ipiranga, tudo passa pela prosa do professor, num encontro que vai mudar a visão daquelas crianças a respeito dos estudos e até mesmo do lugar onde se encontram.
A obra foi desenvolvida pelo núcleo da revista Mundo dos Super-Heróis, do editor Manoel de Souza em parceria com Edson Rossatto e Jota Silvestre (pesquisa histórica e roteiro); Celso Kodama e Laudo (desenhos); Omar Viñole (cores) e André Morelli (assistente de edição).
6 comentários:
A arte é uma droga! Sem mais comentários...
Obviamente, eu discordo de vc. O Laudo é um dos quadrinhistas mais bem sucedidos e profissionais que temos hoje em dia. Ele captou exatamente o estilo de desenho que imaginamos para o público-alvo: crianças de 9 a 12 anos. Não acredito que vc conseguisse fazer melhor, Anônimo...
Abs!
Eu compraria, mas não tenho mais nenhuma criança entre 9 a 12 anos. Meu filho mais novo tem 13.
O Anônimo tem razão, Jota. É tudo uma droga, a arte, a história, e ele, só ele, o grande NINGUÉM, o Anônimo covardão e cabeça de pica, o grande ilustrador que sabe tudo, o Gênio, Ele pode fazer melhor até de olhos fechados...
Cada comentário imbecil que aparece!
Valeu, Kamikase.
Concordo com o kamikase. A internet é o berço explêndido dos grandes "gênios anônimos incompreendidos".
Infelizmente para esses, Deus só ajuda quem trabalha.
Abs!
T§
Postar um comentário