quinta-feira, 9 de abril de 2009

Começa produção de Homem de Ferro 2

A Marvel Studios confirma, por meio de sua assessoria, que foi dada a largada para a continuação do filme Homem de Ferro, com estréia marcada para 7 de maio de 2010.

Robert Downey Jr. continua firme e forte como o milionário Tony Stark. Gwyneth Paltrow será mantida na pele da secretária Pepper Potts e, como já anunciado, Terrence Howard perde o papel de James Rhodes para Don Cheadle.

Também estão confirmados Scarlett Johansson como a espiã russa Viúva Negra, Mickey Rourke como o vilão russo Chicote Negro e Samuel L. Jackson em mais uma aparição de Nick Fury. A direção é do mesmo Jon Favreau do primeiro filme da franquia.

O estúdio se arrisca a prever a data de outros lançamentos: Thor (20 de maio de 2011), The First Avenger: Captain America (22 de julho de 2011) e The Avengers (4 de maio de 2012).


Homem de Ferro pode não ser meu filme preferido de super-heróis, mas é um bom filme, acima da média. Do mesmo modo, não gosto de Downey Jr. mas dou o braço a torcer neste caso. Ele interpretou Tony Stark de forma competente e apaixonada.

Homem de Ferro 2 tem tudo para repetir o sucesso de seu antecessor e, acredito, potencial para arrecadar ainda mais que os US$ 582 milhões ao redor do mundo pelo primeiro filme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Discordo de vc: Robert Downey Jr é um grande ator...só que sem bons papeís, até então, ao de Tony Stark, interpretado com maestria pelo mesmo. Não vejo outro ator com a cara de Stark para o papel. Ele É Tony Stark, assim Jackman é Wolverine, Connery foi Bond ou Harrison Ford é Indiana Jones. E pensar que Tom Selleck estava cotado para o papel de Indiana Jones. Ainda bem que, no final, não foi escolhido.

Jota Silvestre disse...

É como eu disse, Anônimo: Downey Jr. está muito bem em HF, admito. É que antes disso, não lembro de outro filme que eu tenha gostado da atuação dele.

Abs!

Anônimo disse...

Fala, Jota, sou eu o autor da mensagem anterior, Marco Santiago, aquele mesmo que fez a capa do encontro entre Velta e R. Negro. Pra ser sincero, lembro de um filme dele, US Marshals, com T Lee Jones onde Tommy Lee persegue um fugitivo na pele de Wesley Snipes. Nesse filme, Robert D. Jr. é um policial corrupto. Lembra?
Abs