sábado, 25 de abril de 2009

Sherlock Holmes em quadrinhos

Chega na próxima semana às bancas americanas a primeira edição da revista do maior detetive de todos os tempos, publicada pela Dynamite.

Sherlock Holmes #1 tem roteiro da dupla Leah Moore e John Reppion (Doctor Who, Witchblade) e arte de Aarom Campbell, e dá início ao arco Trial of Sherlock Holmes, que pretende explorar sua natureza humana, o mito em que se tornou e o fazer enfrentar um dilema pessoal, tudo naquele clima da Era Vitoriana.

O personagem da literatura criado por Sir Arthur Conan Doyle é figura recorrente nos quadrinhos, seja em aparições especiais em revistas de outros personagens seja em títulos próprios lançados por editoras grandes ou, principalmente, as independentes (Renegade, Tundra. Innovation, Avalon entre elas).

Muitas destas HQs nunca chegaram ao Brasil. Para variar, esta também não deve aportar aqui tão cedo.

3 comentários:

Tyr Quentalë disse...

Eu Amo Sherlock Holmes e sempre que consigo acompanho o que considero um seriado, que mostra Arthur Conan Doyle, em sua vida ao lado de um professor que o ajudou a resolver muitos casos, o que no mais tardar inspirou as histórias de Sherlock. Ficção ou não, é tão delicioso quanto ver Sherlock, mas eu realmente amaria ter essas revistas nas minhas mãos.

eduarthmaul disse...

Até hoje, o máximo que tive a chance de ver de Sherlock em quadrinhos foi uma única edição da revista "Quem Foi?" # 86, de (pasmem!) 1957, pela EBAL (só podia, né?) que consegui por uma tremenda sorte num site de leilões e, é claro, a pequena mas não menos incrível, participação dele no volume 1 de "As Aventuras da Liga Extraordinária", de Alan Moore (e até hoje lamento por Alan não tê-lo incluído na escalação fixa da Liga). Ah, e o seu encontro histórico com o Cavaleiro das Trevas, em "Batman" (2ª série) # 13, da Abril. Deu pra vê que eu sou um "fiel aprendiz" do maior dos detetives, né? E ter essas novas HQs lançadas aqui no Brasil (e na minha coleção!) seria o máximo! Será que eu posso sonhar...?

Jota Silvestre disse...

É difícil, Edu, mas não impossível. Recentemente, a Panini publicou material da Dynamite (Sonja). Não custa sonhar...