quarta-feira, 3 de junho de 2009

OI lança segunda série em quadrinhos por celular

Em setembro de ano passado, a operadora inovou ao lançar a primeira versão em quadrinhos que podia ser acompanhada pelo aparelho celular – e fez o olho de muita gente brilhar só de pensar nas possibilidades artísticas e profissionais que o novo formato poderia oferecer.

De junho a setembro, a OI vai colocar no ar uma segunda série com 24 histórias e a participação de vários autores e desenhistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Espírito Santo, sob coordenação dos cariocas Alvaro Campos e Fernando Azevedo, da Vilania Comics.

Entre os artistas envolvidos no projeto estão André Dahmer, o veterano Júlio Shimamoto, Jean Dias, Fernando Caruso, Bento Ribeiro e Matheus Souza.

O mais bacana é que clientes de outras operadoras também podem curtir as histórias gratuitamente no Portal OI em formato flash. Quem quiser ler pelo celular da OI paga R$ 0,99 e, claro, tem a vantagem de ter acesso a trechos inéditos via download direto no portal ou via WAP.

As HQs terão periodicidade mensal e contarão com blogs e fóruns para promover a interatividade entre leitores e autores, além de uma seção para divulgação de trabalhos de artistas independentes.

Nenhum comentário: