sexta-feira, 12 de junho de 2009

A origem de Gambit

As opiniões se dividem com relação à participação do personagem no mais recente filme do Wolverine. Para alguns, foi pequena e frustrante; para outros, na medida.

A questão é que desde que surgiu, em 1990 na revista Uncanny X-Men 266, a mistura de mistério e sedução que acompanham o mutante cajun faz bastante sucesso entre os leitores – principalmente, mas não exclusivamente, do sexo feminino.

Para alegria destes fãs, dia 17 chega às bancas americanas o especial X-Men Origins: Gambit, escrito por Mike Carey (X-Men Legacy) e desenhado por David Yardin (Ms. Marvel).

Como o próprio nome diz, a HQ vai contar a origem do x-man desde a infância em Nova Orleans, as disputas entre os clãs dos ladrões e dos assassinos, o período em que atuou como líder dos Carrascos a serviço do Sr. Sinistro e a entrada nos X-Men.

Se a presença de Gambit em X-Men Origins: Wolverine conseguiu causar o impacto desejado pelos criadores, é bem possível que ele venha a fazer novas aparições na franquia. E esta HQ com sua origem pode ter sido planejada como inspiração pra tal. A conferir.

Um comentário:

Joyce disse...

Adorei a notícia! Também, eu quase nem gosto do Gambit, né? Parabéns pelo blog q só cresce Jota!

saudades d vc
Eu adicionei seu blog nos links do meu, ok?

bjs