quarta-feira, 24 de junho de 2009

Projeto reúne super-heróis brasileiros

Navegando pelo Orkut, Papo de Quadrinho descobriu um projeto pra lá de interessante: Libertas, um crossover de vários super-heróis nacionais. Não que tais encontros sejam inéditos por aqui; Senarte Quadrinhos, SG Arte e Júpiter II têm algumas HQs dessas publicadas.

Este projeto independente vai reunir os personagens Velta e Homem de Preto, de Emir Ribeiro; O Gralha, aqui representado por Edson Tako X; Penitência, de Baiano Marcos Franco; e o estreante Serpente, de Gabriel Billy, mentor e realizador de Libertas. Coadjuvantes destes heróis também fazem pontas na HQ.

A trama se passa em Curitiba, onde uma série de assassinatos misteriosos atrai a atenção dos detetives Velta e Gil. No meio da investigação, Gralha e Milton vêm do futuro e juntam-se aos demais para ajudar a combater o responsável pelos crimes.

O roteiro é de Gabriel Billy; a primeira parte da HQ terá arte de Ricardo Santos e cores de Diogo Nascimento; a segunda, desenhos de Golden Ratio. As duas partes finais ainda não começaram a ser desenhadas.

“Os criadores dos personagens autorizaram e têm acompanhado de perto o andamento da HQ, sempre vou atualizando-os quanto ao andamento do projeto através de e-mail. Sempre que recebo algum material dos artistas repasso para eles. Passei o roteiro e tive a aprovação para fazer o material”, diz Gabriel Billy.

Libertas terá 60 páginas, divididas em quatro capítulos. Dependendo do interesse dos editores a quem Billy pretende apresentar o projeto, poderá ser publicada em partes ou em edição única.

Lançar a HQ em formato online será a última opção: “Adoro internet, sou viciado, mas quando o assunto é ler HQ, pra mim a internet peca, nada como ler uma HQ impressa deitado na minha cama, sem forçar a vista diante da luz do monitor”, explica o roteirista.

Pessoalmente, acho que este projeto cairia como uma luva na revista Tempestade Cerebral, do Alex Mir, ou em Grandes Encontros, do Samicler Gonçalves.

“Caso esse primeiro arco dê certo, pretendo dar continudade ao projeto inserindo outros personagens nacionais futuramente, já tenho até alguns em vista”, promete Billy.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tb concordo com o roteirista:ler quadrinhos no micro é uma merda! Nada como a boa e velha revista de papel mesmo! Pode-se ler no banheiro, na cama, no ônibus, numa boa cadeira, etc.

Anônimo disse...

A julgar pela arte, essa edição é horrível. Sei lá...eu estou acostumado com B Hitch, Deodato, Michael Lark, Alex Maleev, Greg Land, Denis Calero e alguns outros, acho que tou mal acostumado com grandes artistas.

Natal Caricaturistas disse...

E AI?
sucesso billy!
ass: Miguel Rude