quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tina vai ganhar revista

A Panini e a Maurício de Sousa Produções estão anunciando que as histórias da personagem, que antes eram publicadas junto com a Turma da Mônica ou em almanaques semestrais, agora sairão em título próprio.

Pelas informações divulgadas, Tina – A Revista com sua Cara, vai na linha das publicações tipo Capricho, já que, além de histórias em quadrinhos, vai trazer dicas “sobre moda, saúde, beleza, passeios, viagens, estudos, profissões, vida cultural e outros assuntos” voltados ao público jovem.

O primeiro número, por exemplo, tem uma entrevista com Mônica de Sousa, a filha do Maurício que inspirou sua famosa personagem.

Fica difícil saber se este lançamento já estava planejado ou é uma medida de emergência para dar combate à recém-lançada revista da Luluzinha Teen.


Por falar nisso, o blog da Luluzinha está em funcionamento desde o dia 5. Tem uma linguagem bem "menininha", interatividade com as histórias publicadas na revista, uma entrevista com a roqueira Pitty e a cobertura do Fashion Rio.

3 comentários:

Mauricio disse...

Não sou lá grande referência para embasar nada, mas eu li sobre a revista da Tina bem antes do anúncio da Luluzinha Teen.

Anônimo disse...

Eu vi a revista da Luluzinha e sinceramente, a arte é horrível. Nesse quesito, a revista da Mônica ( "teen" )é bem melhor. Agora, Bolinha magro? Luluzinha completamente descaracterizada? E ainda por cima, em versão mangá, logo eu que detesto mangá? P...tenha santa paciência! Não dá!

Edu Mutante Cozinheiro disse...

Também li Luluzinha Teen e achei péssima, em comparação com a Turma da Mônica, bem mais carismática e divertida. Acho que o que falta na nova Lulu é isso: graça. A Mônica tem uma arte engraçada, embora puxe pro lado do mangá e a Lulu ficou séria demais. Não sei se vai emplacar.
Quanto à Tina, mais uma bola dentro do Maurício de Sousa. A revista foge do padrão "Caçadores de Enigmas" pra trazer as historinhas que sempre agradaram ao público, mas não deixa de lado as aventuras da "repórter" Tina. Será que agora ela vai sair da faculdade, já que não precisa mais de diploma pra ser jornalista? Rsrsrsrsrs...