sexta-feira, 10 de julho de 2009

Segundo número de Luluzinha Teen

Polêmicas à parte, a Ediouro coloca nas bancas este mês mais uma edição da revista que adaptou a personagem Luluzinha para o público adolescente.

Não dá para saber se o lançamento no mês passado foi bem sucedido nas vendas – apesar de ter bombado na mídia; o fato é que a editora anuncia uma tiragem de 100 mil exemplares, o que não é pouca coisa em se tratando do mercado brasileiro.

Este segundo número será ambientado numa festa dos anos 50, com direito a vestidos rodados e banda de rockabilly. Tudo como pano de fundo para os encontros e desencontros amorosos típicos do público-alvo, meninos e meninas entre 12 e 16 anos.

O maior mérito de Luluzinha Teen é ser uma produção brasileira, do roteiro de Renato Fagundes ao design e direção de arte do estúdio Labareda. Também gosto do uso de recursos modernos como o blog da Luluzinha para garantir a interatividade com os leitores.

Seu maior defeito, talvez, seja a carona descarada na Turma da Mônica Jovem, do estilo “mangá” ao slogan “Eles cresceram!” que aparece em splash na capa da publicação (não lembro se a revista do Maurício de Sousa chegou a oficializar este slogan, mas foi assim que a mídia se referiu à nova revista na maior parte do tempo).

A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas, capa e 16 das 96 páginas em cores, e preço de R$ 6,40.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente? A arte é horrível. A Turma da Mônica é bem melhor, mas, entre as duas, eu fico com a revista da Tina. Só a Pipa ( com o Zecão ) já é sinônimo de boas risadas.

TSalvatore disse...

jota, o Manu me falou tão bem dessa revista que estou inclinado a comprar. A Mônica teen achei sensacional, mas acho que no fundo a questão é que nunca fui fã da Luluzinha.

Fico pensando que engraçado seria fazer um "Mafalda teen". Tirando a bizarrice em si, acho que seria uma ideia à pampa, hum?

Abs!

Eduardo Mutante disse...

Eu li o primeiro número e achei totalmente dispensável. Além de ser cópia descarada, não tem a mesma graça dos personagens originais, coisa que não aconteceu com a Turma da Mônica.

Anônimo disse...

Eu sempre fui fã da Luluzinha, MAS quanto eles eram pequeninos...até assisto a desenho animado hoje em dia...desenho animado no meio de tantos desanimados que são veiculados em nossa tv.