quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vampirella a U$ 1,99

Em comemoração ao 40º aniversário da vampira mais sexy dos quadrinhos (empatada com a brasileira Mirza, talvez?), a Harris Comics lança em setembro a primeira parte (de quatro) da minissérie Vampirella: The Second Coming, escrita por Phil Hester (Darkness) e desenhada pelo novato Daniel Sampere.

O anúncio do lançamento causou um certo alvoroço no mercado americano menos pelo prestígio da personagem que pelo preço de capa: US$ 1,99 (uma HQ da Marvel custa o dobro, US$ 3,99).

E antes que alguém diga que a edição será malcuidada por causa do preço, a Harris garante que cada revista terá 20 páginas com capa e miolo coloridos.

Segundo a editora, na trama Vampirella tornou-se um fenômeno cultural como Marylin Monroe e Bettie Page, um símbolo de sensualidade e poder. Por conta disso, um grupo de mulheres começa a cultuar a vampira, tatuando os corpos e pesquisando sua história.

Quando um misterioso vírus infesta a população masculina liberando seus desejos mais sombrios, essas mulheres atendem um chamado para combater a ameaça. Cool!

A primeira edição terá capas alternativas desenhadas por Joe Jusko (acima), Arthur Suydam, Ryan Stegman e Jose Gonzalez (abaixo, nessa ordem).

Vampirella estreou em setembro de 1969, já em título próprio, pela Warren Publising;

Fica a pergunta (que já está se tornando comum na maioria dos meus posts): será que esse material chega aqui um dia?

6 comentários:

Anônimo disse...

Não, empatada com a Myrza não...Vampirella dá de 10 a 0 na Myrza, em termos de ser sexy, fama e arte.

Anônimo disse...

A Vampirella é superior a Mirza, em termos de fama e enredo, anônimo, mas a brasileira surgiu dois anos antes. Isso é fato.
Carlos

Jota Silvestre disse...

Debate interessante...

Anônimo disse...

Anônimo...a meu ver isso não significa nada, se ela surgiu antes 2, 3, 10 anos...o fato é que Vampirella tem mais fama, é mais sexy e a arte das revistas dela é muito mais valiosa, até porque nunca fui fã de Colonesse como artista. Muita gente o chama de mestre...Mestres para mim foram Al Williamson, Alex Raymond, Harold Foster, M Caniff, Gray Morrow, John Buscema e poucos outros, etc.
Não é porque Myrza é brasileira que tenho de idolatrá-la. Não.

Anônimo disse...

Eu não gostava da arte de Vampirella, pelo menos, a arte das HQs mesmo que fossem produzidas pelo genial José Gonzalez. Agora, as capas feitas por ele, estas sim, eram geniais, por essa e outras, acho que Vampirella tem mais fama, é mais sexy e tem arte melhor que Myrza, além do mais, Myrza nunca galgou outras terras, Vampirella sim, foi publicada em muitos países.

Marco Anarco disse...

Trocando em miúdos a maioria dos nerds prefere bater uma pra Vampirella! huahuahua