quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A volta do Tocha Humana original

Parece fato inédito mas não é. Desde que supostamente desapareceu depois da Segunda Guerra Mundial, Jim Hammond já foi trazido de volta algumas vezes.

A primeira delas foi na década de 60, numa aventura do Quarteto Fantástico em que o Pensador Louco ressuscita o Tocha original e provoca uma briga com o “novo” Tocha, Johnny Storm. Apesar de ter sido destruído no final pelo vilão, Jim Hammond voltaria novamente. Até gerente da Oracle, companhia de Namor nos anos 90, ele foi...

Mas mesmo não sendo inédita, não deixa de ser uma boa notícia. Por conta dos seus 70 anos, a Marvel está promovendo um revival de seus heróis clássicos, seja na minissérie Invasores/Vingadores, nos acontecimentos envolvendo a volta da morte do Capitão América e também em The Marvels Project.

Dia 2 de setembro sai nos Estados Unidos a primeira parte (de oito) da série The Torch. Os roteiros são de Mike Carey e Alex Ross (que também desenhou a capa aí de cima) e a arte do novato Patrick Berkenkotter. O vilão responsável pela volta do Tocha Humana original será novamente o Pensador Louco, obcecado por aprender os segredos do andróide.

O Tocha Humana estreou na revista Marvel Comics #1, em novembro de 1939, e sob muitos aspectos pode ser considerado o primeiro super-herói da Marvel – se levarmos em conta que o outro “super” desta edição, Namor, surgiu praticamente como um vilão.

Nenhum comentário: