terça-feira, 22 de setembro de 2009

Panini estreia no segmento de brinquedos

Aproveitando o sucesso comercial da nova série Megatrip dos bonequinhos GOGO’s Crazy Bones, lançada em agosto, a subsidiária brasileira da editora Panini segue o exemplo de unidades de outros países e passa atuar também no segmento de brinquedos.

Em parceria com a Long Jump, os GOGO’s poderão ser encontrados a partir do início de outubro em 3,5 mil pontos de venda de todo o País, como lojas de brinquedos, papelarias e sites de comércio eletrônico. A novidade foi especialmente pensada como uma opção de presente para o Dia das Crianças.

Os bonequinhos serão lançados em duas apresentações, com cinco e 20 unidades. Na primeira, apenas um GOGO fica visível, mantendo um dos principais atributos deste brinquedo: ser colecionável e proporcionar a troca a e interação entre as crianças. A outra embalagem, chamda MegaPack, traz 20 bonecos sortidos num tubo plástico que serve também como porta-GOGO’s.

A série GOGO’s Megatrip chegou ao Brasil em agosto passado. A exemplo da anterior, a Urban Toys, a Panini lançou a coleção exclusivamente em bancas de jornais como um brinde que acompanha as figurinhas colecionáveis.

O livro ilustrado para colecionar os cromos custa R$ 3,90, tem 36 páginas, fichas com informações sobre cada personagem, cinco jogos, uma história em quadrinhos e um porta-GOGO’s em formato de nave encartado.

A Megatrip é composta por 80 novos personagens (20 a mais que a anterior), cada um em 20 cores diferentes. A novidade são os GOGO’s especiais com cores metalizadas, transparentes com glitter e que brilham no escuro, além do tradicional multicolorido pintado à mão. O total de combinações ultrapassa dois mil tipos. Os bonequinhos são indicados para crianças de cinco a 12 anos e aprovados pelo Inmetro.

Os GOGO’s Crazy Bones são uma marca mundial da PPI Worldwide e foram licenciados com exclusividade para a Panini por um período 10 anos para toda a América Latina.

Nenhum comentário: