quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bruce Wayne volta da morte em abril

Esta nota contém spoilers. Então, se você não quer saber o que anda acontecendo com o Batman lá fora, melhor parar por aqui.

Tsc, tsc, tsc... Desta vez, foi mais rápido do que se esperava...

A DC acaba de anunciar para abril de 2010 a minissérie em seis edições The Return of Bruce Wayne, escrita por Grant Morrison.

Para quem não sabe, Batman foi dado como morto no final da Crise Final; depois disso, houve o arco de histórias R.I.P. – atualmente sendo publicado no Brasil -, uma história escrita pelo lendário Denny O’Neil (Last Days of Gotham), uma mini de Neil Gaiman (Whatever Happened to the Caped Crusade) e outra mini, The Battle for the Cowl – que definiu quem ocuparia o lugar do desaparecido Batman.

The Return of Bruce Wayne vai mostrar a viagem de Batman pelo tempo até conseguir retornar aos dias atuais. No caminho, ele viverá várias versões: homem das cavernas, viking, caçador de bruxas, pirata, cowboy e um investigador estilo noir.

Pergunta: já não vimos isso nas séries Túnel do Tempo e Lendas do Cavaleiro das Trevas?

Cada edição será desenhada por um artista diferente. Chris Sprouse (Authority, WildCats) fará a primeira e Frazer Irving (Darkness, Arkham Reborn), a segunda. O visual de Batman nas diferentes eras – cujos esboços ilustram esta nota - está sendo criado por Andy Kubert.

Não sei, não, mas acho que a DC está se metendo numa enrascada. Desde que foi lançada, a revista com a nova dupla dinâmica - Dick Grayson ocupando o lugar de Batman e Damian Wayne como Robin - vem frequentando a lista das HQs mais vendidas nos Estados Unidos.

Não acredito que a editora vá querer perder essa galinha dos ovos de ouro. Mas como o título ficará quando Bruce Wayne finalmente retornar?

Grant Morrison é imprevisível. Já fez coisas brilhantes e outras bem sofríveis. Não gosto de julgar antes de ler, mas não estou com um bom pressentimento com relação a este The Return of Bruce Wayne...

4 comentários:

Helder. disse...

Bruce Wayne perdido em fluxos temporais, tal como Steve Rogers está / estava, Barry Allen, etc...

Será que não tem um jeito melhor pra trazê-lo de volta? Fluxos temporais tão começando a sair de moda....

Tyr Quentalë disse...

Não me espanta nem um pouco, pois a DC e até mesmo a Marvel, são mestres em trazer os heróis de volta. Tanto que eu já tinha anunciado o retorno do Bruce, para um amigo meu, segunda passada.
Desculpa Jota, não tenho acompanhado o Batman desde a revista: A Queda do Morcego.
Pois eu fiquei extremamente revoltada com o Jean Paul como o Cavaleiro das Trevas. Para mim aquilo foi um ensaio sofrível de que Batman é Batman, só se for na pele do Bruce.
Tenho um tremendo respeito pelo Dick como Asa Noturna, então...
Sem Bruce Wayne.. Nada de Batman. Se for para matar o Bruce de uma vez por todas, que seja uma morte honrosa e de um velório digno, para que tanto Bruce, quanto o Cavaleiro das Trevas, fiquem marcados para sempre não apenas na vida das personagens de quadrinho, mas em nossas vidas também.
Me desculpem fãs do Dick que aceitaram ele no papel do Batman, mas eu sou contra a extinção do Asas Noturna para torná-lo um mero substituo do Batman.

Helder. disse...

Bom sobre o Dick como Batman, era algo meio previsivel, como aconteceu com o Wally West após a morte do Barry Allen, com o Bucky BArnes após a "morte" do Steve Rogers, e por ai vão. Mas pelo que andei acompanhando, ele (Dick) vem fazendo um bom papel como Batman.

E trazer personagens da morte já é clichê nos quadrinhos. Principalmente depois que o Barry voltou. Tudo bem que a história de sua volta foi bem contada (levando em conta a maioria dos retornos dos heróis) e tudo, mas nada como a volta do Hal Jordan por exemplo. Foi a unica que me fez dizer "Porra! Ele voltou mesmo!".

Mas fico imaginando, se com os retornos de Steve Rogers e Bruce Wayne, como ficarão seus substitutos Bucky e Dick? Serão "rebaixados" novamente a coadjuvantes, ou assim como o Wally irão dividir o nome com o cara que voltou?

Jota Silvestre disse...

A diferença, Helder, é que o Flash demorou mais de 20 anos para voltar. A do Lanterna, do Arqueiro Verde, do Aquaman... foram bem mais rápidas. Essa do Batman, então, bateu o recorde!

Acho que o Dick Grayson volta a ser o Asa Noturna; o Wally West é outra história: não vejo ele voltando a ser o Kid Flash.

Abs!