sábado, 30 de janeiro de 2010

Eventos e promoções marcam Dia do Quadrinho Nacional

Além dos papos e promoções que o Sebo Multiverso realiza hoje em São Paulo, uma série de eventos por todo o País comemoram a data.

Das muitas que devem acontecer, estas são algumas que chegaram ao nosso conhecimento:

Em Recife, o Dia do Quadrinho Nacional foi comemorado ontem (29) com uma exposição sobre a “pré-História” das Histórias em Quadrinhos, workshop e debates sobre os mais diversos temas, como a produção local – marcada por iniciativas como a editora Marca de Fantasia, a revista Prismarte e o Festival Internacional de Humor (FIHQPE) -, educação e cobertura jornalística.

Hoje, em Fortaleza, acontece o Gibiarte, um encontro de desenhistas e roteiristas para a produção de quadrinhos e ilustrações ao vivo. Haverá também o lançamento das revistas Penitente 3, Quadrix 2 e Seven Dayz, seguido de autógrafos e papo com os autores. Mais informações em armagem.com e thecomicscafe.com.

Pegando carona no dia Nacional do Quadrinho, a editora Popmídia oferece um desconto em seus cursos à distância. Profissionais da área pagam apenas R$ 9,90 por mês. Os cursos disponíveis e metodologia podem ser conferidos aqui.

O Dia Nacional do Quadrinho é comemorado no dia 30 de janeiro desde 1984. A data representa a primeira publicação da HQ As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte, de Ângelo Agostini, em 1869, no jornal carioca O Cabrião.

Nenhum comentário: