terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Preview 2010: Quadrinhos (Estados Unidos)

A partir de hoje, o Papo de Quadrinho dá início a uma série de matérias que vai destacar o que de mais legal do universo nerd deve pintar neste ano.

Começamos com as HQs anunciadas nos Estados Unidos e que já vêm fazendo algum barulho na mídia especializada.

SIEGE (Marvel)
Esta minissérie representa o fechamento de um ciclo iniciado em Guerras Secretas (2004) e que provocou cisões entre os super-heróis da Casa das Idéias – que só foram piorando em Vingadores: A Queda, Dinastia M, Guerra Civil, Invasão Secreta e Reinado Sombio. Esta nova série promove a reaproximação dos principais ícones da editora – especialmente Thor, Homem de Ferro e Capitão América – que precisam deixar suas recentes diferenças de lado para enfrentar um Norman Osborn cada vez mais ambicioso.

NEONOMICON (Avatar Press)
Pouca coisa se sabe sobre esta nova série de Alan Moore. Até o título é provisório. Pelo que foi ventilado, a trama deve abordar de ficção científica a política racial. De certo, o que se pode afirmar é que, se é Alan Moore, é bom.

AMERICAN VAMPIRE (Vertigo/DC)
A rigor, é o primeiro trabalho do aclamado escritor de suspense Stephen King produzido originalmente para os quadrinhos (os anteriores são adaptações de seus livros). A série, escrita em parceria com Scott Snyder e desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque, discorrerá sobre a lenda dos vampiros nos Estados Unidos desde 1880.

NEMESIS (Icon/Marvel)
Outra promessa da qual pouca coisa se sabe. Nemesis será escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, o que prenuncia coisa boa por aí. Do pouco que foi adiantado, a premissa da HQ é algo como: “O que aconteceria se Batman fosse um dos vilões?”. Medo!

EARTH ONE (DC)
É o universo “Ultimate” da DC: uma nova versão da origem dos principais heróis da editora para uma nova geração de leitores. O bom é que Earth One vai sair inicialmente no formato de graphic novel, com história fechada; então, não vamos precisar ficar acompanhando mês a mês para saber se presta mesmo. Conhecendo a DC, em alguns anos haverá um encontro dos heróis da Terra-1 com os das demais Terras e a confusão vai começar de novo.

LEGACIES (DC)
Falando em cronologia confusa, esta é mais uma tentativa da DC explicar a situação atual de seu universo (pós-Crise Final) aos leitores. Legacies será uma minissérie em sete edições escrita por Len Wein e desenhada por diversos artistas, e que vai contar a origem do Universo DC desde a Era de Ouro até Contagem Regressiva para Crise Infinita (2005). Além dela, haverá um novo Who’s Who em 12 partes e uma nova História do Universo DC, provavelmente nos mesmos moldes daquela produzida por Marv Wolfman e George Pérez nos anos 80.

THE RETURN OF BRUCE WAYNE (DC)
Minissérie em seis edições escrita por Grant Morrison, tem lançamento prometido para abril. Depois de ser dado como morto em Crise Final e substituído por seu ex-sidekick Dick Grayson como vigilante de Gotham City, Batman vai encarar uma viagem no tempo até conseguir retornar aos dias atuais. No caminho, ele viverá um homem das cavernas, viking, caçador de bruxas, pirata, cowboy e um investigador estilo noir. Cada edição terá um artista diferente. Mais um retorno de uma morte que nunca deveria ter acontecido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou ficar de olho em Nemesis ( por causa de Millar e, especialmente, Steve McNiven, o qual sou fã ), Earth, da DC, se for o artista Gary Frank a desenhar e claro, o blockbuster da Marvel, Siege, afinal sou fã do trabalho de B M Bendis e do artista francês, Olivier Coipel. Falando no francês Coipel, eu mandei uma mensagem de solicitação de amizade no meu facebook e até agora, o cara não deu a mínima para a minha solicitação. Aconteceu a mesma coisa com o britânico Bryan Hitch, mas depois de algum tempo, Hitch aceitou o meu pedido. Será que essa fama do francês não ter educação, ser rude e não saber o significado da palavra gentileza é verdade? Se depender do Coipel, parece que é. Além do mais, tenho bronca da França, depois que eles nos mandaram para as cucuias em duas Copas do Mundo, cortesia do Zidane e depois, do Henry. Ah, se esse francês não aceitar a minha solicitação, dane-se...eu ia dizer outra coisa....
M Santiago

Helder. disse...

To ansioso por The Siege.

As prévias pormetem ser bem interessantes, e reza a lenda que pode ser que uma ou outra coisa sirva de idéia para o filme dos Vingadores em 2012.