terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

“Libertas” está quase pronto

O projeto anunciado pelo Papo de Quadrinho em junho do ano passado e que reúne vários super-heróis brasileiros entra em sua reta final.

Segundo o roteirista e idealizador do Libertas, Gabriel Billy a previsão é publicar a HQ até o final deste mês.

Problemas no processo de produção, como a troca do colorista Diogo Nascimento por Geraldo Filho, acabaram atrasando a conclusão. Ricardo Santos permaneceu como desenhista.

Diferente do que Billy havia imaginado e desejado, Libertas sairá inicialmente em formato digital (pelo site NHQ, de Adriano Gon).

“A ideia é publicar o primeiro episódio na Internet e torná-lo conhecido pr um maior número de pessoas; aí, quem sabe, conseguirmos lançar de forma impressa”, disse Billy a este blog.

A trama reúne, inicialmente, a heroína Velta, de Emir Ribeiro, e Gralha, uma criação coletiva de artistas paranaenses. O encontro dos dois e alguns rascunhos de Libertas você confere nas imagens que ilustram esta nota.

Com o avançar da história, outros heróis brasileiros e seus coadjuvantes devem aparecer.

Fica a torcida para que alguma editora se interesse em abraçar este projeto.

7 comentários:

Anônimo disse...

A julgar pela arte, é algo completamente dispensável!
M Santiago

Jota Silvestre disse...

Não seja tão rigoroso, Santiago. A arte está bem bacana.

Abs!

Gabriel Billy disse...

Gosto é gosto, eu acho a arte bem caprichada e com bastante personalidade, sem ser sombra de artista nenhum... mas como disse é uma questão de gosto..

M Santiago é o Marcos santiago que faz artes para Velta? que fez a hq da velta negativa na prisão e a capa de velta com raio negro?

JJ Marreiro disse...

PUxa!Muito legal! Poderiam publicar uma lista com os coadjuvantes e com as aparições especiais? Seria legal!

Jota Silvestre disse...

Santiago teve problemas técnicos para postar aqui no blog, então reproduzo o recado que ele deixou no meu Orkut:

Gosto é gosto, eu acho a arte bem caprichada e com bastante personalidade, sem ser sombra de artista nenhum... mas como disse é uma questão de gosto..
MS - Concordo com vc, Gabriel, quanto ao aspecto do artista não ser sombra de alguém, o que acontece comigo, geralmente. Ontem mesmo, o Joe Bennett falando comigo ao gmail me disse que meu estilo se parece com o do Michael Lark ou mesmo, Deodato, Alex Maleev...etc. Isso não é interessante para mim. Um dia desses, comprei a revista do Wolverine e fiquei apreciando o estilo de Steve McNiven, que é um artista que admiro muito, assim como o francês Olivier Coipel, penciler de Siege, saga da Marvel nos EUA, atualmente. É só botar os olhos no dois e se sabe que são eles ali.
M Santiago é o Marcos santiago que faz artes para Velta? que fez a hq da velta negativa na prisão e a capa de velta com raio negro?
MS - Sim, isso, sou eu mesmo, Gabriel. Como eu já mencionei a vc e apesar de vc ter gostado e o Emir também,, eu não sou fã...

Jota Silvestre disse...

Continuação...

daquele meu trabalho, feito alguns anos antes. Quanto a capa, segui uma idéia do Emir de layout, apesar de ter algumas outras idéias para a capa. Fiz o lápis e ele a finalização a nanquim. No final das contas, acho que a capa poderia ter ficado melhor.
Na verdade, era eu que faria a arte da HQ, mas não tive tempo para isso, então, me ofereci para fazer a capa. J, foi esse o texto completo com a primeira parte abaixo, que postei no Papo de Quadrinhos, mas novamente houve erro e não consegui postar. Se puder postar lá, eu agradeço.

Anônimo disse...

Deve ser um transtorno fazer a finalização dos longos cabelos da Velta.
Santiago