terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Novo trailer de Kick-Ass

O longa-metragem, com estreia prevista nos Estados Unidos dia 16 de abril, é baseado na HQ homônima de Mark Millar, publicada originalmente entre 2008 e 2009 em oito partes pelo selo Icon, da Marvel.

A história mostra como um jovem comum, cujo único poder é gostar de ler quadrinhos, adota uma identidade heroica e sai combatendo o crime. Depois de uma primeira tentativa frustrada, ele finalmente se sai vitorioso contra uma gangue. O vídeo da ação cai na Internet e vira um fenômeno, estimulando outros jovens a seguir seu exemplo.

A edição do trailer acima reflete bem a trama do filme e da HQ.

Kick-Ass não tem um termo correspondente em português. Em tradução literal, é algo como “Chuta-Traseiros”; em tradução livre, o dono do pedaço, o “fodão”.

O editor do Papo de Quadrinho, Társis Salvatore, tem uma sugestão melhor: “Como ninguém vai estampar um palavrão na capa e dado o contexto da história, a melhor tradução para Kick-Ass seria ‘O Supernerd’”.

Por incrível que pareça, Kick-Ass, a HQ, ainda não chegou por aqui. Talvez por ter sido publicada com periodicidade bastante irregular nos Estados Unidos e o último número da série ter saído há bem pouco tempo.

No Brasil, o filme será chamado de Kick-Ass – Quebrando Tudo e deve estrear dia 11 de junho.

Nenhum comentário: