terça-feira, 30 de março de 2010

Veja capas do Retorno de Bruce Wayne



Estreia no próximo mês, nos Estados Unidos, a minissérie em seis edições que vai contar como Batman volta à vida depois de ter “morrido” na saga Crise Final.

O roteiro é de Grant Morrison e a arte terá revezamento de artistas a cada edição. As capas liberadas pela DC, e que ilustram esta nota (clique nelas para ampliá-las), foram desenhadas por Andy Kubert – também responsável pelos esboços do visual do Homem Morcego a cada etapa do seu caminho de volta.

As imagens revelam o que já havia sido anunciado: antes de Batman retornar, ele será submetido a uma viagem no tempo em que encarnará diferentes personalidades: homem das cavernas, caçador de bruxas, pirata, pistoleiro e detetive noir.

Não gosto de julgar antes de ler, mas não alimento grandes expectativas com relação a esta minissérie. Isoladamente, as histórias talvez até funcionem bem. Provavelmente, funcionariam melhor como aventuras alternativas sob o selo Túnel do Tempo.

Como etapas de mais um retorno da morte, tenho dúvidas.

8 comentários:

Tyr Quentalë disse...

tenho grande parte das HQs do Tunel do Tempo que envolvem o Batman e olharia esses novos títulos da mesma forma. Eu acho que o que mais estraga nas HQs, é justamente o retorno dos personagens que morrem. Sei que é duro perder o nosso herói favorito, que ficamos indignados, quando o matam sem sentido (apesar que a morte às vezes não tem sentido), mas é tão surreal as desculpas esfarrapadas que dão para o retorno (apesar de acreditar em reencarnação). Sei lá... Fica tão... Capitalismo selvagem. O que vc acha?

Jota Silvestre disse...

Concordo. É uma fórmula desgastada que se antes servia para vender quadrinhos, agora nem isso; nenhum leitor mais acredita nestas "mortes".

Bjo

Guto Senra disse...

Por que com mil diabos a DC ainda não aprendeu, só Jean Grey pode voltar da terra do pé junto.

Porra, o Darkseid matou o Batman com o efeito ômega, não existe como driblar isso!

Jota Silvestre disse...

Hahaha... esses roteiristas são capazes de tudo, Guto. E se vc acompanhou a volta do Capitão América, vai perceber que nem esse lance de "perdido no tempo" é tão original assim. Uma pena...

Abs!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tarsis Salvatore disse...

Talvez sirva para se divertir com a arte. Realmente as mortes dos quadrinhos não tem nenhuma credibilidade. E bem lembrado essa do Capitão América, Jota.

Abs!

Helder. disse...

Vai ser igual ao Capitão América: Renascimento.

Terá um ou outro ponto forte, mas não será nada além do "mais do mesmo".

Enfim, vamos esperar...

Tyr Quentalë disse...

Jota, eu lembro que quando o Bane quebrou a coluna do Batman, muitas pessoas acharam um absurdo o Cavaleiro das Trevas ter voltado a andar, mas expliquei para essas pessoas que comentavam isso comigo, que se eles tivessem lido "As Dez Noites da Besta" (1989), talvez eles aceitassem mais facilmente esse fato. Logo, até o fato dele ficar aleijado pela segunda vez, já era lugar comum para mim. Agora, se tivessem feito uma versão alternativa do Corvo, usando o Bruce Wayne retornando dos mortos por motivos de vingança, aí sim seria genial, mas se já fizeram isso, peço minhas desculpas, pois esta fã andou se afastando dos quadrinhos, desde "A Queda do Morcego"