quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mais clássicos em quadrinhos

Adaptações literárias para os quadrinhos não são novidade e, ultimamente, o número de lançamentos deste gênero não para de crescer.

A editora Ibep-Nacional acaba de divulgar mais cinco títulos de sua coleção Quadrinhos Nacional, todos clássicos da literatura universal: O médico e o monstro, Os três mosqueteiros, Frankenstein, Drácula, O homem da máscara de ferro e Macbeth (48 pgs, R$ 23,90).

Os lançamentos vêm se juntar aos outros dez títulos da coleção, entre eles A ilha do Tesouro, Moby Dick, Viagem ao Centro da Terra, e os nacionais Triste Fim de Policarpo Quaresma, O Alienista e Memórias de um sargento de milícias.

As HQs que a Ibep-Nacional lança agora foram publicadas originalmente pela editora inglesa Salariya Book Company e foram adaptadas (roteiro e arte) por Fiona Macdonald (Frankenstein e O médico e o monstro), Jim Pipe (Os três mosqueteiros e O homem da máscara de ferro) e Stephen Haynes (Macbeth).

Cada volume tem 48 páginas e preço de R$ 23,90. Além da história, trazem também informações extras como contexto histórico, mapas e versões da obra já feitas para cinema e TV.

2 comentários:

Helder. disse...

Putz!

Jota, sabe onde posso encontrar O Médico e o Monstro???

Jota Silvestre disse...

Helder, a Ibep costuma ter distribuição em livrarias. Ou vc pode comprar pelo site (o link tá na nota).

Abs!