quinta-feira, 6 de maio de 2010

Biografias em quadrinhos

A editora norte-americana Bluewater Comics está se destacando no mercado com uma proposta diferente.

Embora publique histórias convencionais de super-heróis, vem investindo em biografias em quadrinhos de gente famosa. Este gênero não é necessariamente uma novidade, mas a curiosidade fica por conta dos títulos sobre a vida de personalidades contemporâneas.

A linha de quadrinhos Female Force apresenta as trajetórias de mulheres famosas da política internacional, como Hillary Clinton, Sarah Palin, Michelle Obama, Caroline Kennedy e a princesa Diana.

Political Power é composta de biografias de políticos norte-americanos como o presidente Barack Obama e o ex-presidente Ronald Reagan.

Além destes, estão sendo produzidas biografias em quadrinhos de diversas personalidades do mundo pop. A linha Fame, que começa a sair este mês, terá a biografia de Kristen Stewart (jovem atriz da série Crepúsculo) e não deve parar por ai.













A cantora pop do momento, Lady GaGa, e o ator queridinho das adolescentes, Robert Pattinson (também de Crepúsculo), são os próximos biografados. O performer Michael Jackson já havia ganhado um tributo em quadrinhos.

A editora ainda publicará uma HQ sobre a vida da bela Taylor Swift e do jogador inglês David Beckham. Mais uma oportunidade das personalidades do momento terem destaque na mídia. Resta saber se as biografias são autorizadas.

Nenhum comentário: