sexta-feira, 28 de maio de 2010

Homem gravidade zero tem lançamento dia 1

Confirmando o bom momento por que passa o quadrinho nacional, a jovem editora Jaboticaba decidiu apostar em três autores brasileiros na sua mais recente incursão pelo gênero graphic novel.

Leo Slezynger e Filippo Croso (roteiro), e Kris Zullo (arte) estarão na Livraria da Vila Fradique na próxima semana para o lançamento de Homem gravidade zero.

Classificado pela editora como uma “graphic novel filosófica”, a HQ narra a insatisfação do botânico Boj com a civilização atual, sua busca espiritual e o encontro com um xamã nas florestas do Peru que vai orientá-lo no caminho do autoconhecimento.

O roteirista Leo Slezynger é formado pela Universidade de Boston em Literatura e Filosofia; seu parceiro, Filippo Croso, atua na área da educação ambiental. O desenhista Kris Zullo tem influências do brasileiro Flávio Colin e o belga Hergé.

Homem gravidade zero tem 136 páginas e preço de R$ 39. A renda arrecadada durante o lançamento do dia 1 será integralmente revertida para a creche Despertar, de Diadema, apoiada por Millu Vilella, presença confirmada na Livraria da Vila Fradique. Quem também vai dar as caras no lançamento é o navegador Amyr Klink (texto da quarta capa) e o escritor Pedro Corrêa do Lago (prefácio).

A editora Jaboticaba já lançou no Brasil os álbuns A História do Mundo em Quadrinhos I e II, de Larry Gonnick.

SERVIÇO:
Homem Gravidade Zero
Lançamento: dia 1 de junho, a partir das 18h30
Livraria da Vila Fradique (Rua Fradique Coutinho, 951 – Pinheiros – SP)
Informações: (11) 3814-5811

Nenhum comentário: