terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais Príncipe da Pérsia em Quadrinhos

Depois da graphic novel lançada pela Editora Record, chega por aqui a adaptação do filme (veja resenha aqui) que estreou recentemente no Brasil, baseado no famoso videogame dos anos 1990.

Diferentemente da primeira – uma belíssima fábula que se vale de elementos da mitologia do jogo -, este lançamento da Online Editora, produzido pela Disney italiana, segue a velha fórmula e é quase uma transposição literal das telas para o papel.

A HQ tem bons momentos, principalmente quando a arte de Slava Panarin se prende ao estilo narrativo dos quadrinhos e consegue algumas boas soluções visuais.

O problema maior está no roteiro adaptado por Alessandro Sisti. Ao tentar resumir os mais de 90 minutos da película para as 72 duas páginas da HQ, a história avança aos solavancos.

Ainda assim, vale uma conferida – e não só pelos fãs do gênero. A revista é bem produzida, tem arte bacana e preço bom: R$ 8,99.

Príncipe da Pérsia: As areias do tempo faz parte da coleção Disney – Cinema em Quadrinhos que a Online está publicando no Brasil. Outros títulos são Alice no País das Maravilhas e Toy Story 3.

Nenhum comentário: