quinta-feira, 3 de junho de 2010

Subterrâneo completa seis anos

A criação de um grupo de amigos, então autodenomiados Núcleo de Quadrinhos Oswald de Andrade, é a prova de que o bom e velho fanzine ainda tem seu espaço nos dias de hoje, mesmo com o crescente número de publicações na Internet.

A edição 36 de Subterrâneo, comemorativa, começa a ser distribuída a partir da semana que vem e terá tiragem maior graças ao patrocínio do programa HQ Além dos Balões.

Nela, cada um dos integrantes vai mostrar uma história sobre o passado de seus personagens: Demetrius (Will), Franco (Luigi Colafigli), Peludinho (Márcio Garcia) e Piratas (Marcos Venceslau) – alguns deles publicados desde a criação do fanzine.

A seção Bueiro, com textos sobre quadrinhos, ganha um editorial, e estreia uma nova seção, Boca de Lobo, sobre curiosidades do Subterrâneo. Outra novidade para os próximos números é um espaço para cada autor publicar uma tira de sua autoria por edição

A edição comemorativa traz ainda um um cartum de aniversário desenhado por todos os integrantes (abaixo). A capa é de Will. O Subterrâneo faz parte do coletivo de quadrinistas independentes Quarto Mundo.

Para mais informações, escreva um e-mail, visite o blog ou o álbum de imagens.

Nenhum comentário: