terça-feira, 13 de julho de 2010

Harvey Pekar (1939-2010)

A notícia chegou ontem, como uma bomba. Um dos mais criativos e controvertidos autores americanos morreu aos 70 anos de idade. Harvey Pekar sofria de câncer de próstata, asma, pressão alta e depressão, segundo o policial que atendeu a ocorrência em sua casa, chamado pela esposa do escritor.

Pekar é autor de American Splendor, série autobiográfica e crítica ácida ao modo de vida americano, iniciada em 1976 e desenhada por dezenas de artistas, inclusive seu amigo pessoal Robert Crumb.

Rest in peace, Mr, Pekar.

Este blog não sobre música, mas fica aqui também o registro e pesar pela passagem do instrumentista Paulo Moura. O músico começou a tocar aos 11 anos na orquestra do pai e fez sua primeira gravação em 1956. Um dos grandes talentos brasileiros, reconhecido em seu país - mas talvez não tanto quanto merecesse.

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais. De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar a sua arte”. ltural