sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais uma cena da nova animação da DC

Não deu pra entender por que a DC/Warner liberou um trecho tão sem graça de seu futuro lançamento, Batman: Under the Red Hood. Diferente do primeiro clipe, que mostra o primeiro confronto entre Batman e o Capuz Vermelho, este traz uma cena introdutória sem maiores emoções.

Batman: Under the Red Hood é mais um produto da DC para consumo doméstico (DVD e Blu-Ray) e chega às prateleiras americanas no dia 27 deste mês. A animação é baseada na minissérie Batman: Under the Hood, de 2005, e marcou a volta de Jason Todd – o segundo Robin, morto anos antes pelo Coringa – como uma espécie de justiceiro implacável. Ironicamente, Jason assume o codinome do vilão que deu origem ao próprio Coringa.

Agora, uma curiosidade: quando surgiu nesta minissérie, Jason Todd trajava uniforme semelhante ao primeiro Capuz Vermelho, criado em 1951. Nas edições seguintes à sua aparição, o personagem adotou um visual mais “moderno”, este que aparece no clipe acima.

O roteirista Gabriel Billy (Libertas) publicou em seu blog uma comparação entre o visual atual do Capuz Vermelho e o herói nacional Homem de Preto, criação do paraibano Emir Ribeiro que data de 1976.

A semelhança é indiscutível. Alguém aqui acha que pode ter havido plágio?

Nenhum comentário: