terça-feira, 27 de julho de 2010

Mutante Rex, novo super-herói do Cartoon

Depois da bem-sucedida franquia Ben 10, o Man of Action Studios, empresa formada em 2002 pelos escritores de quadrinhos Joe Casey (Uncanny X-Men, Adventures of Superman), Joe Kelly (Deadpool, Justice League of America), Duncan Rouleau (The Metal Men, Venom: The Hunted) e Steven T. Seagle (Sandman Mystery Theatre, House of Secrets), criou um novo super-herói para o Cartoon Network.

Mutante Rex mostra o que acontece após um gigantesco acidente global, no qual máquinas microscópicas batizadas como "nanites" se uniram a praticamente todas as criaturas vivas.
Alguns seres foram transformados pelos nanites em seres monstruosos chamados E.V.O.s (Organismos Exponencialmente Variados).

Rex pode ser considerado um dos E.V.O. – mas ele é de um tipo muito especial, pois consegue controlar as transformações que os nanites fazem em seu corpo. Aos 15 anos, ele pode transformar seu corpo; fazer seus punhos ficarem enormes e resistentes como rochedos, pode fazer brotar turbinas a jato de suas costas para voar em altíssima velocidade e ainda transforma suas pernas em uma bike.

Assim, Rex é a arma especial sob os cuidados de uma secreta organização global chamada de Providência, criada para combater os mutantes maléficos. O mais terrível deles atende pelo nome de Van Kleiss, uma espécie de cybervampiro que vê a ação dos nanites como parte de um plano maior envolvendo o futuro da humanidade.

A série promete, e vai ao ar em setembro.

Nenhum comentário: