segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rocketeer está de volta!

Quem aí se lembra da HQ do personagem publicada por aqui em 1989 na saudosa série Graphic Novel da Ed. Abril? E do filme de 1991 dos estúdios Disney, uma das mais fiéis adaptações de um quadrinho para os cinemas?

Apesar de uma carreira um tanto errática nos quadrinhos, Rocketeer conquistou um enorme número de fãs e o respeito da crítica.

Agora, o herói volta a singrar os céus pela editora independente americana IDW numa minissérie em quatro partes prometida para o ano que vem (e que dificilmente chegará a estas terras).

Entre os muitos nomes que vão escrever e desenhar a mini - Mike Allred, Kurt Busiek, John Cassaday, Michael Golden, Gene Ha, Michael Kaluta, Garry Leach, Bruce Timm e Bill Willingham – está Darwyn Cooke, o cara ideal para esse tipo de HQ Nostálgica.

As capas de cada edição serão desenhadas por Alex Ross, o autor da imagem ao lado.

O criador de Rocketeer, o escritor e desenhista Dave Stevens faleceu há dois anos, vítima da leucemia. Em razão disso, a IDW, os herdeiros de Stevens e os profissionais envolvidos nessa nova série vão doar parte dos lucros para o Hairy Cell Lukemia, dos Estados Unidos.

E quem quiser rever a adaptação para o cinema - e estiver em São Paulo neste final de semana - é só comparecer à Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, neste sábado (31). O filme será exibido às 11h30 com comentários do jornalista e crítico de cinema André Morelli dentro da programação do 2o HQ em Pauta (http://www.hqempauta.com/).

Nenhum comentário: