terça-feira, 14 de setembro de 2010

Disney assume Marvel no Brasil dia 19

Nesta terça-feira (14), primeiro dia do 3º Licensing Brasil Meeting – evento realizado em São Paulo voltado para o mercado de licenciamento –, a diretora de Marketing da Disney no Brasil, Andréa Salinas, deu a notícia que o mercado aguarda há um ano: a partir do dia 19, a empresa assume os direitos dos personagens da Marvel no Brasil.

Segundo Papo de Quadrinho apurou, a demora se deve ao fato de que o contrato com a antiga licenciadora no País, a ITC, precisava vencer para só então a Disney Brasil fazer o anúncio.

Em sua apresentação no Licensing, a diretora adiantou quais serão os personagens nos quais a empresa terá "foco total" em 2011: Thor e Capitão América, em razão do lançamento dos longas-metragens previstos para o próximo ano.

Importante frisar que a Disney não tem os direitos sobre os filmes, mas vai aproveitar todo o oba-oba em torno deles para estimular o lançamento de produtos com os dois super-heróis.

Também durante a apresentação, Andréa exibiu o trailer de cinco minutos do filme Thor, o mesmo da San Diego Comic Con. Este editor já havia assistido à versão que vazou na Internet pouco depois da feira americana de quadrinhos e garante que a experiência de vê-lo na tela grande é indescritível.

Os primeiros produtos da Marvel pela mão da Disney Brasil estream ainda este ano: as animações Super Hero Squad e Avengers, em outubro e novembro, no canal a cabo Disney XD.

Para quem não se lembra, a Disney adquiriu a Marvel em agosto do ano passado por US$ 4 bilhões. Nas contas da nova licenciadora, seu portfolio terá um acréscimo de mais de oito mil personagens.

Segundo o presidente da Disney no Brasil, Marcos Rosset, declarou ao jornal Valor Econômico, o faturamento com as novas licenças deve aumentar em 20%.

3 comentários:

Alexandre Manoel disse...

E em relação às revistas? A Panini continua com os títulos?

Jota Silvestre disse...

Não sei nada sobre as revistas, Alexandre. O que sei é que duas empresas diferentes podem explorar o licenciamento editorial e o de merchandising.

Com relação às revistas acredito que deva continuar tudo como está.

Abs

Jota Silvestre disse...

Olá, Gizmo. Estamos prestes a reformular o Papo de Quadrinho e, por isso, por enquanto, não estamos adicionando parceiros. Mais para frente, podemos voltar a falar.

Abs e sucesso.