quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A volta dos Thundercats


A Warner Consumer Products traz boas notícias para os fãs da famosa animação dos anos 1980.

A primeira será conhecida ainda este mês e é voltada para o público adulto, justamente aquele que assistiu à série original na TV. Figuras redesenhadas dos heróis, um trabalho totalmente desenvolvido pela operação da WCP no Brasil (imagem acima), vai estampar camisetas da grife Ellus 2nd Floor – o anúncio será feito hoje (16), num megaevento em São Paulo. Num segundo momento, os personagens devem migrar para aparelhos eletrônicos.

Como é voltado para o público mais velho, já conhecedor dos personagens, a campanha de divulgação será mais icônica e vai se valer maciçamente do marketing viral (já há promoções da 2nd Floor no Facebook), além de grafitagem pelas ruas de São Paulo e tatuagens.

O público infantil terá sua vez no ano que vem. Um novo desenho dos Thundercats deve estrear no segundo semestre de 2011 no canal a cabo Cartoon Network – e, poucos meses depois, na TV aberta (SBT). Será uma versão que, apesar de manter os princípios do desenho original, apresentará os conhecidos personagens em novos traços e introduzirá outros heróis e vilões.

Com a estreia do desenho, será desenvolvido o licenciamento para outras categorias de produtos, voltadas prioritariamente para a nova geração de fãs, as crianças.

A Warner acredita que a franquia Thundercats repetirá o sucesso de duas décadas atrás e que deve ocupar papel de destaque entre os cinco personagens de maior sucesso da empresa.

Nenhum comentário: