quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Palavrões escondidos nas revistas da DC

Deu a louca na redação!. Nas últimas semanas, várias capas e splash pages divulgadas em previews ou na lista de pedidos para os revendedores trouxeram mensagens ocultas para, em seguida, serem removidas na versão impressa.

Ainda não se sabe se é uma jogada de marketing da DC ou a revolta dos artistas. A frequência com que isto tem acontecido é muito grande para se pensar em coincidência.

Para os fãs, fica a diversão de tentar caçar estas pegadinhas nas próximas edições. O site Bleeding Cool parece que se especializou na brincadeira e trouxe alguns casos:

Capa de Frank Quitely para Batman and Robin 15: O crucifixo está invertido.

Photobucket

Splash page do brasileiro Cliff Richards para Bruce Wayne: The Road Home: Batman And Robin 1: Os destroços formam a palavra FUCK (Foda).

Photobucket

Capa dupla de Ethan Van Sciver para Justice League 50: Veja no detalhe a formação de STFU, abreviação para a expressão “shut the fuck up”, algo como “cala essa boca de merda”.

Photobucket

Photobucket

Capa de Zatanna 4: Nessa aqui o artista francês Stephane Roux superou todos seus colegas. Ao colocar os números da máquina de caça-níqueis de ponta cabeça (veja detalhe), lê-se a frase ELLE BESE BILL, corruptela de “elle baise bill” e que significa “ela fode Bill” em francês.

Photobucket

Photobucket

Nenhum comentário: