domingo, 24 de outubro de 2010

Papo de Quadrinho viu: Avengers Earth’s Mightiest Heroes Episódio 1

O novo desenho animado é a primeira realização conjunta após o processo de aquisição concretizado no ano passado e estreou na última quarta-feira (20), no canal Disney XD dos Estados Unidos.

Esta pode ser considerada uma segunda temporada, já que 20 microepisódios anteriores foram exibidos na Internet e iPod.

A impressão que dá é que, neste desenho animado, os produtores perseguem a difícil tarefa de agradar públicos de diferentes faixas etárias.

Por um lado, o traço é bastante simples, “mangalizado” diriam alguns; por outro, mantém a formação e visual clássicos dos Vingadores – o que já começou a atrair a simpatia dos leitores com mais tempo de estrada.

A curiosidade fica pela caracterização de Nick Fury, diretor da agência de espionagem SHIELD: ao mesmo tempo que apresenta características dos quadrinhos tradicionais, foi mantida a etnia afro-descedente do Universo Ultimate.

O primeiro episódio, Breakout (1), mostra cada Vingador agindo separadamente; ou seja, a equipe ainda não foi formalmente reunida. O incidente que deve provocar esta união é a fuga em massa de todos os vilões presos nas quatro unidades de segurança máxima: Gruta, Cubo, Balsa e Casamata.

Avengers Earth’s Mightiest Heroes é um bom programa e merece ser acompanhado.

Nenhum comentário: