quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mundo dos Super-Heróis destaca Universo Ultimate

Amado por uns, odiado por outros, desconhecido por muitos, o universo que a Marvel criou para recontar a origem de seus principais personagens completou dez anos e se mantém firme e forte.

Dentro da linha didática da revista, a edição 24 da Mundo dos Super-Heróis traz, como matéria de capa, 28 páginas sobre o Universo Ultimate, seus principais títulos e personagens.

Este editor colaborou no dossiê com a matéria sobre os Supremos, a versão dos Vingadores no chamado Ultiverso, e ainda escreveu a biografia de um dos maiores roteiristas dos quadrinhos, Roy Thomas.

Outras matérias desta edição: um resumo das 20 melhores HQs de Conan; a história do Vigilante Rodoviário (Heróis BR); a trajetória da saudosa revista DC 2000 (Grandes revistas); um histórico da Editora Wildstorm; a vida de Adão Negro (Procurado); a bacana coleção de mini-heróis Super Hero Squad (Action-Figures); o jogo Batman: Arkham Asylum (Supergames, de autoria de Társis Salvatore, o outro editor deste blog); a nostalgia do super-herói Flama (Clássicos da Era de Ouro); e uma visita à vasta coleção de quadrinhos de Geraldo Cachola (Trilha dos Quadrinhos).

A revista mantém o espaço aberto para os leitores nas seções Super Leitores e Vida de Colecionador. Na coluna ETC & Tal, o editor Manoel de Souza aponta como os quadrinhos digitais estão se tornando uma realidade.

A Mundo dos Super-Heróis 24 chegou hoje às bancas das capitais paulista e fluminense; nas demais regiões, só na primeira quinzena de janeiro de 2011. Para estes leitores, a melhor opção continua a assinatura.

A publicação tem 100 páginas e custa R$ 14,90.

Nenhum comentário: