segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Allan e Jouralbo Sieber lançam biografia

Jouralbo Sieber tem 80 anos e é um ilustrador das antigas, É também pai do quadrinhista Allan Sieber. Juntos, estão lançando, pela Conrad, o livro Ninguém me Convidou, uma biografia em quadrinhos do velho desenhista.

Allan acabou seguindo a carreira do pai, mas mesmo assim nunca foram muito próximos, como ele relata no posfácio do livro. Ninguém me Convidou acabou tendo o duplo objetivo de relatar uma história de vida pouco conhecida e de juntar pai e filho.

A ideia nasceu em 2006, depois que Allan passou a entrevistar Jouralbo, resultando em mais de 10 horas de gravação. Allan, então, passou a transformar a conversa em roteiro e pediu que o pai cuidasse da arte.

O livro reúne 50 anos da trajetória de Jouralbo (1940-1950). Só não ficou pronto antes pelo excesso de trabalho de Allan e por sua própria insegurança em dar conta da missão.

“Hoje, vejo claramente que além de querer contar a(s) história(s) dele, eu queria fazer esse livro para ficar ao lado do meu pai e ouvi-las. Ele é uma pessoa difícil e eu também não sou muito fácil. Esse conflito de personalidades nos distanciou por muito tempo, mas vendo suas histórias aqui reunidas sou obrigado a concluir que ele me influenciou muito mais do que eu imaginava”, diz Allan Sieber no posfácio.

Ninguém me Convidou teve lançamento oficial dia 14 de dezembro, em Porto Alegre. O livro tem 112 páginas e custa R$ 32,90.

Nenhum comentário: