terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Zoo" 2 previsto para março

Em 2009, o quadrinhista Nestablo Ramos lançou o ótimo Zoo (vencedor do prêmio Bigorna 2010), pela editora HQM. No mundo imaginado pelo autor, homens e animais ocupam papel invertido na escala evolutiva.

Crítico sem ser panfletário.

Mas nada é o que parece em Zoo. O que poderia dar a impressão de um mundo pós-apocalíptico do tipo Planeta dos Macacos é, na verdade, uma experiência controlada por cientistas humanos (os "sabidos"). Ou não...

Agora, Nestablo confirma a este blog, via twitter, que a sequência de Zoo está prevista para março de 2011. O autor, inclusive, já vem postando imagens da nova edição (como esta ao lado) em seu blog.

Nestablo Ramos conversou rapidamente com o Papo de Quadrinho sobre o futuro de sua HQ:

Qual é o mote principal da próxima edição?
No próximo número, vamos conhecer mais sobre o passado dos personagens e saber como os acontecimentos do primeiro livro irão repercutir. Teremos novos personagens também. Alguns estão expostos no blog.

Vamos finalmente conhecer os detalhes da experiência dos "sabidos" no Zoo?
Alguns detalhes sim, mas não todos. Estes só serão revelados mesmo no final deste arco, em Zoo 3.

Será mantido o mesmo elenco principal do primeiro volume?
Sim, todos estarão de volta. E teremos novos personagens que se tornarão fixos em aventuras futuras, talvez até em álbuns solo. Vamos ver, ainda tem muito chão pela frente!

O segundo volume sairá novamente pela HQM?
Sim, a HQM, como sempre, apostando de forma visionária em autores nacionais loucos como eu! hehehehe

Como você planejou todo o projeto de Zoo? Há um número previsto de edições para fechar a trama?
Sim. Não pretendo demorar, como Dragon Ball Z, por exemplo... Quero ver se fecho o arco no Zoo 3 e depois farei álbuns de 50, 60 páginas com historias fechadas. Muita gente vai ter de "aguentar" Zoo por muito tempo ainda, enquanto Deus quiser e me der forças!

Nenhum comentário: