terça-feira, 11 de janeiro de 2011

2011: O que vem por aí pela Leya/Barba Negra

Muitas editoras de quadrinhos ainda estão fechando seu planejamento para o ano ou, então, adotam a estratégia de divulgar as novidades homeopaticamente.

A editora Leya/Barba Negra chegou ao mercado brasileiro no ano passado e, de cara, já disse a que veio. Ela é responsável, por exemplo, por trazer ao Brasil a Melhor HQ de 2010 na opinião do Papo de Quadrinho, Cicatrizes, de David Small.

Para janeiro, a Leya/Barba Negra adiantou a chegada às livrarias de 676 Aprarições de Killoffer – o lançamento de fato aconteceu durante a Rio Comicon no final do ano passado.

A graphic novel autobiográfica do ilustrador francês Patrice Killoffer foi lançada originalmente na França em 2002 e começa com viagem que o autor fez para Montreal, no Canadá.

O trabalho é pautado, principalmente, pela ousadia narrativa, como os quadros sem moldura. Com 48 páginas em preto e branco, 676 aparições de Killoffer vai chegar às lojas este mês ao preço de R$ 39,30.

5 comentários:

Montanha disse...

Caraca, o que mata é isso. Às vezes até interessa uma revista alternativa, com boas histórias e tal, mas 48 páginas em preto e branco por 40 paus não dá. O jeito é aguardar alguma promoção depois de algum tempo e comprar pelo menos pela metade do preço, o que seria mais justo.

DVD disse...

40 páginas em preto e branco mas em tamanho gigante!

DVD disse...

Mas o livro é enorme! É um dos mais altos que já vi!

Jota Silvestre disse...

É verdade, eu deixei esta informação de fora: o livro tem 25 x 37 cm. É grande.

Abs

Drope Aquim disse...

Sim, é grande mas será q cada página é preenchida com conteúdo ou não passa de ilustrações grandes que poderiam ser impressas num tamanho menor (respeitando o que o autor quis, claro).
Vi uma hq acho que o nome é astronauta E era assim. Nem comprei, embora tivesse boa aceitação dos críticos.

O que me chateia é o preço da HQ no Brasil. Comprei walking dead compedium 1 no amazon e me saiu (com o frete já) por 70 reais um calhamaço com toda a primeira temporada (SPOILER!!! Até qdo eles saem do presídio de vez). Me pergunto por qto uma HQ dessa sairia aqui no Brasil...

Não culpo nenhuma editora pelos preços. Acho que o problema é de um sistema como um todo (não o do capitão nascimento rsrs)

Abraço