quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DataTársis Informa: Em cartaz, cinema Nerd 2011

O Papo de Quadrinho fez uma pesquisa para saber o que o cinema vai mostrar de mais interessante ao público nerd neste ano. São inúmeras adaptações de quadrinhos, desenhos animados e outras loucuras que chegam na telona. Tem para todos os gostos, confira:


1. BESOURO VERDE (The Green Hornet)
Criado para o rádio em 1936, o Besouro Verde alcançou notoriedade com a interpretação do ator Al Hodges. Mas o herói ficou marcado com a série para TV de 1966, em que o ator e mestre das artes marciais Bruce Lee interpretava Kato, ajudante do Besouro Verde. A trama mostra o milionário Britt Reid (Seth Rogen) que combate o crime usando a máscara verde do Besouro ao lado de seu chofer, Kato (Jay Chou). Contará com um elenco de peso, com Cameron Diaz, Christoph Waltz, Edward James Olmos, entre outros. O filme é dirigido pelo cultuado diretor Michel Gondry e deve chegar agora em fevereiro ao Brasil.



2. INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES (Battle: Los Angeles)
Não é um filme de super-heróis, mas é sempre divertido ver como os humanos enfrentam invasões espaciais. Desta vez, um sargento da Marinha norte-americana vivido por Aaron Eckhart precisará impedir que Los Angeles seja dominada após uma raça alienígena que já tomou outras grandes cidades pelo globo. Com a direção de Direção de Jonathan Liebesman, o elenco conta com Ne-Yo, Michelle Rodriguez, Michael Peña, Bridget Moynahan, Ramon Rodriguez, Taylor Handley, entre outros. E claro, efeitos especiais e cenas de ação de primeira.



3. SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL (Sucker Punch)
A trama é tão absurda que chega a ser sensacional. Babydoll (Emily Browning) é uma garota aprisionada em um hospício (repleto de modelos gostosas) por seu padrasto. Ali, Babydoll cria um mundo de fantasia e, com a ajuda de algumas internas, ela precisa reunir cinco itens imaginários para escapar de seu destino no mundo real: ser lobotomizada. Esse projeto é uma doidera do diretor Zack Snyder (Watchmen) e apresenta um time de beldades no elenco: Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens e Jamie Chung, entre outras. Pelo que se vê nos trailers até agora, é uma mistura de Kill Bill, Lolita, Guerra dos Mundos, Sky Captain, robos gigantes contra biplanos, nazistas zumbis contra dragões... será que vai ter luta de mulheres no gel? Absolutamente imperdível.



4. THOR (Thor)
Adaptação para o cinema dos quadrinhos da Marvel, Thor vai apresentar o deus nórdico do trovão sendo exilado na Terra e tendo que enfrentar ameaças arquitetadas por seu irmão maligno Loki, o deus da trapaça. Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Jaimie Alexander e Clark Gregg. Direção de Kenneth Branagh. O filme promete não apenas por ser um dos grandes personagens dos quadrinhos Marvel, mas também por estar ligado ao filme dos Vingadores, que deve reunir os principais super-heróis da Casa das Ideias em um único filme.



5. X-MEN: FIRST CLASS
A nova adaptação dos quadrinhos da Marvel o cinema vai mostrar o primeiro encontro entre Charles Xavier (Professor X) e Erik Lensherr (Magneto). Com Michael Fassbender, James McAvoy, January Jones, Kevin Bacon, Lucas Till, Nicholas Hoult, Caleb Landry Jones, Edi Gathegi, Oliver Platt, Rose Byrne, entre outros. Direção de Matthew Vaughn.

6. LANTERNA VERDE (Green Lantern)
Após uma leva de filmes de super-heróis da Marvel, finalmente um grande personagem da DC aparecerá na telona. Lanterna Verdade mostrará como Hal Jordan se tornou um dos integrantes de uma tropa de defensores cósmicos que jurou manter a ordem no Universo. Agora, os Lanternas enfrentam Paralax, a personificação do medo e seu escudeiro, Sinestro.



7. TRANSFORMERS 3 (Transformers: Dark of the Moon)
Após o vexatório segundo filme dos Transformers, a franquia tenta acertar o prumo no terceiro filme, que remonta aos eventos da Guerra Fria, quando Autobots e Decepticons se envolvem na corrida espacial entre os EUA e a Rússia. Shia LaBeouf, Patrick Dempsey, Rosie Huntington-Whiteley, John Turturro, John Malkovich, Josh Duhamel, Kevin Dunn, Julie White e Frances McDormand estão no elenco do longa dirigido por Michael Bay.



8. CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR (Captain America: The First Avenger)
Outra adaptação dos quadrinhos da Marvel, Steve Rogers é um recruta franzino, rejeitado pelo exército que quando submetido a um soro secreto do supersoldado criado durante a Segunda Guerra Mundial se torna o maior combatente norte-americano. Com Chris Evans, Samuel L. Jackson e Hugo Weaving. Direção de Joe Johnson e, claro, ligação com o filme dos Vingadores.

9.COWBOYS & ALIENS
É uma adaptação do gibi de Fred Van Lente e Ian Richardson, em que um pistoleiro vivido por Daniel Craig lidera um grupo de caubóis e índios contra uma invasão alienígena. O elenco é de peso, com Harrison Ford, Adam Beach, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Abigail Spencer, Noah Ringer, Paul Dano, Clancy Brown e Keith Carradine. Direção de Jon Favreau (Iron Man).



10. CONAN: O BÁRBARO (Conan the Barbarian)
Muito pouco comentada por enquanto é essa nova versão cinematográfica do famoso bárbaro dos quadrinhos. Jason Momoa faz o papel de Conan, eternizado por Arnold Schwarzenegger. Rachel Nichols, Stephen Lang, Rose McGowan, Bob Sapp e Ron Perlman completam o elenco. A direção é de Marcus Nispel e os fãs estão em alerta vermelho...

11. AS AVENTURAS DE TINTIN: O SEGREDO DO LICORNE (The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn)
Um dos mais famosos personagens dos quadrinhos, criação de Hergé, é o primeiro de uma prometida trilogia de filmes de Tintin. Jamie Bell, Daniel Craig, Simon Pegg, Nick Frost, Toby Jones e Andy Serkis atuam na captura de movimentos. Com Steven Spielberg dirigindo a animação 3-D e Peter Jackson na produção, o longa promete.

12. OS SMURFS (The Smurfs)
Se ao ler o título você imediatamente lembrou da musiquinha colante do desenho animado, não pode perder esse filme. O velho e maligno mago Gargamel sonha em encontrar a vila escondida dos Smurfs, anõezinhos azuis que vivem na floresta, para usá-los em uma receita mágica que os transformará em ouro puro. Pois no filme, Hank Azaria vive Gargamel e finalmente encontra a vila dos Smurfs. Em fuga, os duendes se refugiam em uma gruta proibida. Como é lua cheia, acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York. Direção de Raja Gosnell.

13. THE MUPPETS
Os Muppets são provavelmente as marionetes mais famosas e bacanas já criadas. Esse novo longa mostra o atrapalhado Gonzo contratado para dirigir um filme, mas acaba gastando toda a verba no primeiro dia. Ele precisa terminar a produção sem dinheiro, apenas contando com a ajuda de seus amigos. Jason Segel é o protagonista, cuja missão é achar e reunir os Muppets. Dirigido por James Bobin, o filme está repleto de participações especiais.

Compre a pipoca e diverta-se!

Nenhum comentário: