domingo, 2 de janeiro de 2011

Governo lança edital para compra de quadrinhos

No clima de festas de final de ano, muita gente pode ter perdido a informação. O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicou no dia 23 de dezembro o edital para o PNBE 2012, o Programa Nacional Biblioteca na Escola.

Como o nome diz, o programa realiza compra de livros para formar o acervo das bibliotecas de escolas públicas no território nacional. Desde o edital de 2006, o PNBE incluiu as histórias em quadrinhos, estimulando fortemente as editoras e investir neste gênero.

De lá para cá, o governo já adquiriu 88 títulos diferentes em quadrinhos, em volumes que superam – e muito – as vendas normalmente alcançadas em bancas ou livrarias.

O edital para as compras do próximo reza que a pré-inscrição das obras deve ser feita entre os dias 10 e 23 de janeiro. O segundo passo consiste na inscrição propriamente dita, com a entrega da documentação exigida e das obras para avaliação, entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Para o PNBE 2012, serão adquiridas obras voltadas a quatro públicos: alunos da educação infantil nas etapas creche e pré-escola, dos primeiros anos da educação fundamental, e jovens e adultos nas etapas dos ensinos fundamental e médio.

Obras que já foram adquiridas em programas anteriores não poderão ser inscritas. O edital pode ser baixado aqui.

Nenhum comentário: