domingo, 6 de fevereiro de 2011

Papo de Quadrinho viu: The Cape

The Cape, é a nova série da NBC que aposta na onda dos super-heróis que invadiu a os cinemas nos últimos anos.

A cidade fictícia de Palm City está sendo assolada por um assassino chamado Chess, quando um incorruptível tira norte-americano, Vince Faraday (interpretado pelo ator David Lyons) o enfrenta.

Faraday é incriminado injustamente por uma poderosa corporação que deseja privatizar a polícia sob o comando de Chess. Traído, o policial é caçado pelos próprios colegas, mas consegue escapar e é dado como morto.

Resgatado por um grupo misterioso de ladrões de um circo, Faraday é treinado e decide personificar o super-herói dos quadrinhos favorito do seu filho: The Cape. Com o auxilio da misteriosa "Orwell" (vivida pela atriz Summer Glau), The Cape parte para enfrentar Chess, tentar acabar com os policiais corruptos que tomaram a cidade, ao mesmo tempo em que espera limpar o nome de sua família.

The Cape é uma série divertida, as vezes ingênua, com uma bela fotografia e repleta de clichês de super-heróis. Mesmo com bons atores como Keith David, Jennifer Ferrin, Dorian Missick, James Frain e Martin Klebba, os roteiros não são fluídos.

O seriado amarga uma baixa audiência que já ameaça a série de cancelamento, tanto que a primeira temporada passou de 13 para apenas 10 episódios.

Se o lado positivo da série é ter bons atores, uma fotografia realista, atrelar a formação do herói ao circo e não apelar ao erotismo gratuito, faltou à NBC tato para entender que os grandes dias dos super-heróis das matinês acabaram ainda na década de 1950.

The Cape sofre com roteiros muito óbvios, recheados de um saudosismo tacanho e às vezes infantil, excessivamente dramático, que dá sono ao público jovem e acostumado a temáticas mais adultas. Talvez a falta de batalhas mais "super-heróicas" e ação de qualidade seja o motivo do desinteresse do grande público. De todo modo, as crianças do século XXI não são tão bobinhas como as do século XX, embora alguns adultos ainda se divirtam sendo assim.

Como nas histórias dos super-heróis, vamos torcer para que a série tenha uma reviravolta e, quem sabe, se mantenha no ar, já que alguns conceitos são bons.

Se você só quer uma diversão inocente e bem comportada, vai curtir muito a série. The Cape começa a ser exibido no Brasil no Universal Channel a partir do dia 11 de fevereiro.

Nenhum comentário: