sexta-feira, 18 de março de 2011

Mulher-Maravilha: revelado uniforme do novo seriado

O assunto que dominou o universo nerd na tarde desta sexta-feira (18) foi a foto publicada pelo site da revista Entertainment Weekly com a atriz Adrianne Palicki devidamente trajada como a princesa amazona (clique na foto para ampliar).

A escolha da loirinha Palicki já havia causado algum estranhamento entre os fãs mas, como se pode constatar na imagem ao lado, isso não foi um problema.

A questão mais polêmica está relacionado ao uniforme que, em relação ao original, difere no uso das calças compridas azuis no lugar do shortinho estrelado, e nas botas também azuis em vez de vermelhas.

O quesito fidelidade também fica comprometido pelo que se sabe do argumento até agora: a Mulher-Maravilha vai atuar como combatente do crime na cidade de Los Angeles; em sua identidade secreta de Diana Prince, é uma alta executiva das Indústrias Themyscira (nos quadrinhos, este é o nome do local onde fica a Ilha Paraíso, lar das mitológicas guerreiras amazonas das quais a Mulher-Maravilha se origina).

O seriado deve se concentrar nos percalços da heroína para equilibrar as duas exaustivas funções.

Para as audiências mais jovens, o novo seriado da Mulher-Maravilha, produzido pela rede americana NBC, pode funcionar; para os mais antigos, Adrianne Palicki larga em desvantagem na comparação com Lynda Carter, a Mulher-Maravilha “definitiva”, estrela do seriado homônimo dos anos 1970.

O consolo é que poderia ser pior se os produtores optassem pelo discutível uniforme criado pelo artista Jim Lee e introduzido nos quadrinhos no final do ano passado.

10 comentários:

Mutante X disse...

Peraí, Jota! Para tudo que eu não entendi... como assim "se os produtores optassem pelo uniforme criado por Jim Lee"? Pra mim, esse aí é idêntico! Inclusive com as botas azuis. Tô doido?

Jota Silvestre disse...

Edu, o uniforme criado pelo Lee tem aquela jaquetinha ridícula. As calças e botas são pretas (ou de um azul beeeem mais escuro).

Viu? Podia ser pior...rs.

Abs

Tarsis Salvatore disse...

Eu gostei. Não consigo imaginar no século XXI a Mulher Maravilha correndo atrás de bandido com o shortinho a la Tchan.

Capitão Márvel disse...

O visual da Lynda Carter era ótimo mas as histórias eram muito bobinhas...
Quem sabe agora seja melhor. Fidelidade não é tudo.
Mas espero que não seja como Smallville, que acho muito chato.

Mutante X disse...

Ah, tá. Eu nunca sei o que é preto e o que é azul marinho nos quadrinhos. Porque eles pintam o preto de azul marinho pra dar ideia de brilho e luminosidade... heheheh...
Mas quanto à jaquetinha... quem disse que não vai ter? De repente, esse visual ainda pode ser incrementado. :-P Ou, como vc disse, pode ficar pior.

Jota Silvestre disse...

Pelamordedeus, Edu! Não dá ideia...rs.

Abs

Jota Silvestre disse...

Sei lá, Capitão. Acho que o shortinho estrelado já mostrou que funciona bem no seriado antigo. Não sou contra atualizações, mas nesse caso acho desnecessário.

Vamos aguardar.

Abs

Mutante X disse...

Discordo do Capitão. As histórias não eram "bobinhas". Eram adequadas à época em que o seriado foi criado. Hoje parecem bobinhas, mas naquela época, não eram. Nossa mentalidade mudou. Hehehe... E ae, Jota, vamos fazer um dossiê da série da Mulher-Maravilha? hehehehe

Tyr Quentalë disse...

Engraçado... No site do Terra colocaram a mulher maravilha com uma calça menos brilhosa e estrelinhas no lado e a bota vermelha o.o'

Jota Silvestre disse...

São fotos mais recentes, que não postamos aqui. Mas ainda não dá para saber qual será o uniforme definitivo ou mesmo se ela usará as duas versões.

Bjo