quinta-feira, 24 de março de 2011

Revista Mundo dos Super-Heróis anuncia mudanças

Ao longo de quatro anos e 25 edições, a Mundo dos Super-Heróis, da Editora Europa, firmou-se como a principal revista brasileira sobre histórias em quadrinhos.

A partir de março, a publicação passa por mudanças, com a ampliação dos assuntos e modernização do projeto gráfico.

Segundo o editor Manoel de Souza, o objetivo é alinhar o conteúdo da revista à atual tendência do crossmedia, em que seriados, longas-metragens, desenhos animados e jogos eletrônicos estão todos interligados.

“Os leitores de quadrinhos têm interesse também por outras mídias. E quem lê super-heróis normalmente consome outros gêneros, que vão das revistas do Mauricio de Sousa a DVDs e livros de ficção científica. A ideia é oferecer um cardápio mais variado”, avalia.

A publicação também ganhará um novo projeto gráfico que vai priorizar o equilíbrio entre texto e imagem.


“Nós concluímos que o novo conteúdo merecia uma nova embalagem. Vamos manter o rigor na apuração e o aprofundamento dos assuntos que os leitores estão acostumados, porém numa diagramação mais lúdica, fluida e fácil de ler”.

Para marcar a nova fase da Mundo dos Super-Heróis, a matéria de capa da edição 26 será dedicada a Smallville, o seriado sobre as aventuras do jovem Superman que será encerrado este ano, após dez temporadas.

“Parece uma escolha radical, mas não é. Smallville é a série originária dos quadrinhos mais longa e bem sucedida da TV. É um grande exemplo do crossmedia”, afirma.

Souza também avalia que os leitores vão aprovar as inovações. “Vamos manter nosso padrão de reportagens. A matéria será voltada ao público de quadrinhos e cultura pop, não aos interessados em fofocas sobre os atores”.

A edição vai manter as seções que consagraram a revista junto aos fãs de quadrinhos, como, por exemplo, a cronologia década a década do super-herói Thor (que ganha as telas dos cinemas em maio), um perfil do vilão Darth Vader, de Guerra nas Estrelas e a biografia do desenhista Alex Toth, entre outras reportagens.

A Mundo dos Super-Heróis tem 100 páginas, periodicidade bimestral e custa R$ 14,90.

4 comentários:

Gervásio Santana de Freitas disse...

Prezados,
É cedo para dizer, mas até onde li, não gostei das mudanças. Tomara que novo projeto me convença do contrário.
Att.
------------------------
Gervásio Santana de Freitas >> contato@texbr.com
MSN: portaltex@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/portaltexbr
51 30343433 e 51 9892 9848

Portal TexBR >> www.texbr.com
Loja TexBR >> www.texbr.com/shop
Prazer de ler e colecionar

* Visite o Portal TexBR diariamente para ficar por dentro das novidades

Tarsis Salvatore disse...

Pois é Gervásio, é cedo pra dizer. rs..

Leia e depois faça seus comentários.

Mister Quadrinhos disse...

O que prejudica muito a revista é a venda setorizada, não gostei das novidades.

Anônimo disse...

"Ao longo de quatro anos e 25 edições, (...) firmou-se como a principal revista brasileira sobre HISTÓRIAS EM QUADRINHOS" e agora querem concorrer com outras publicações (algumas ótimas) que já falam de tv e cinema? Quem manteve a revista até agora foram os leitores de quadrinhos (a não ser que estejam perdendo vendas, aí já são outros quinhentos) e agora vamos ter de pagar por páginas dedicadas a outras mídias... É um tiro no pé.