quinta-feira, 14 de abril de 2011

O filme de Tintin tem data para estrear

“O Segredo do Licorne”, primeiro filme do herói Tintin, faz parte de uma trilogia pensada por Steven Spielberg e Peter Jackson e estreará mundialmente em 26 de outubro.

Pouca coisa tem surgido na mídia sobre o projeto, mas a dupla de cineastas fãs do personagem já trabalha discretamente desde 2005.

Tintin é o clássico personagem das HQs criado por por Hergé (Georges Remi) em 1929.
O ator Jamie Bell viverá Tintin e Andy Serkis será o Capitão Archibald Haddock.

A espectativa é grande por parte dos fãs, embora muitos torçam o nariz por conta do projeto ser realizado em computação gráfica e não como filme live action.

Para quem não sabia, Tintin já teve dois filmes rodados na década de 1960: Tintin et les oranges bleues (Tintin e as Laranjas Azuis) e Tintin et le mystère de la Toison d’Or (Tintin e o Mistério do Tosão de Ouro).
O resultado ficou interessante, pelo menos na caracterização, como vemos no caso do ator Jean-Pierre Talbot. Vale para matar a curiosidade:


Particularmente este editor, como grande fã do personagem, está ansioso para ver o trabalho final e aposta que o trabalho da Spielberg e Jackson tenha êxito

O belo site oficial do personagem com todas as informações sobre o herói merece uma visita: http://www.tintin.com/

2 comentários:

Britto disse...

O vídeo é a produção de um fã.
Aproveito a mensagem para recomendar meu blog, Tintim por Tintim, que tem tudo sobre o filme e a obra de Hergé: www.tintimportintim.com

IGOR MUNIZ disse...

Nazismo? Tõ fora!